Sei que muita gente fala sobre o Natal Luz de Campos do Jordão, mas queria saber como é lá. Vale a pena?
Eu fui no Natal Luz de Campos do Jordão ano passado e achei uma experiência linda! A cidade já tem aquele clima europeu por causa da arquitetura, e no Natal isso fica ainda mais forte.
As luzes deixam tudo muito fotogênico, principalmente no Capivari. Se você curte passear à noite, tomar chocolate quente e ver apresentações de Natal, vale muito a pena. Só prepare o bolso, Campo do Jordão costuma ser mais caro nessa época.
Vale super a pena, mas vai sabendo que a cidade fica LOTADA. O evento em si é muito bem organizado, e a decoração realmente transforma o centro. É bem família, com músicas natalinas, árvore gigante, projeções e muita comida boa.
Eu fiquei no Hotel Serra da Estrela, que é bem no Capivari e facilita demais pra quem quer fazer tudo a pé. Não é barato, mas a localização compensa.
O Natal Luz de Campos é lindo, porém é mais “charmoso” do que grandioso, sabe? É diferente do Natal de Gramado, por exemplo, que tem mega atrações.
Em Campos é mais clima, decoração, luzes, música ao vivo e passeios tranquilos. Para quem busca romance ou viajar em casal, recomendo demais. Fiquei no Hotel Nacional Inn Campos do Jordão e gostei bastante.
Se você gosta de trilhas, friozinho e comidas deliciosas, o Natal Luz só deixa tudo ainda melhor. O Capivari fica bem decorado, com apresentações natalinas no coreto e bastante programação cultural.
Para família com crianças, tem bastante coisa temática, papai noel, fotos e oficinas. Eu já fiquei na Pousada Itália e na Pousada La Toscana, ambas excelentes custos-benefícios.
Fui com amigas e amei a vibe! A cidade inteira vira um cenário de cartão postal. Teve até neve artificial quando fui. Se quiser economizar, recomendo ficar um pouco mais distante do Capivari.
A Pousada Recanto dos Sonhos é maravilhosa nesse sentido: linda, romântica e mais em conta. Mas reserva com antecedência, porque tudo esgota rapidinho em dezembro.
Eu acho que vale a pena sim, mas depende do que você está esperando.
-
Para fotos e passeios: é perfeito.
-
Para shows enormes e atrações gigantes: aí não. Campos do Jordão tem charme, gastronomia e clima, e o Natal Luz reforça isso.
Não tem como negar: o Natal Luz deixa Campos com um clima mágico! Luzes nas avenidas, decoração nos bares e restaurantes, apresentações, casas temáticas é uma delícia caminhar pelo Capivari nessa época.
Só um aviso: vá agasalhado DE VERDADE. À noite faz frio, mesmo sendo dezembro.
Eu já fui duas vezes e sempre recomendo. O clima natalino funciona muito bem com a arquitetura da cidade. Se você quer aquele passeio mais tranquilo, romântico e cheio de luzinhas, não tem erro.
Se quiser vista bonita, hospede-se na Pousada Alto da Boa Vista. É um pouco afastada, mas o visual compensa muito.