Melhores pontos turísticos em Curitiba

Quais são os locais imperdíveis para quem visita Curitiba pela primeira vez? Interesso-me por parques, museus e arquitetura.

5 curtidas

Quando visitei Curitiba pela primeira vez eu fiquei encantada com a quantidade de parques da cidade. O primeiro lugar que eu recomendo é o Jardim Botânico, com toda certeza!

É um cartão-postal da cidade, não tem como deixar de visitar :star_struck:

5 curtidas

Na minha primeira viagem para Curitiba eu montei um roteiro focado em parques e achei que a cidade é perfeita para isso.

Para obrigatória no Parque Barigui, Ópera de Arame e Bosque Alemão :wink:

5 curtidas

Eu tenho muito interesse em arquitetura e Curitiba foi um destino que me surpreendeu. Um dos lugares que mais gostei foi o Museu Oscar Niemeyer, porque além das exposições o próprio prédio é uma obra de arte por si só.

Passei bastante tempo caminhando pelo espaço externo para observar a estrutura de diferentes ângulos. De tirar o fôlego!

5 curtidas

Visite o Memorial de Curitiba, por favor!! Fica no centro histórico. A arquitetura é linda, moderna, sempre recebe exposições e eventos culturais. Para mim foi a maneira perfeita de de entender mais a cidade.

5 curtidas

Oi, Simara!!

Vou compartilhar alguns pontos que eu achei muito legais de conhecer e que ajudaram bastante a entender o estilo da cidade :grin:

Bosque Alemão

Me surpreendeu! Eu fui sem esperar muito e acabei gostando bastante do passeio. O parque tem trilhas em meio à mata e algumas construções em estilo alemão.

A torre de madeira que fica no alto oferece uma vista bem bonita da região. Achei um lugar muito agradável para caminhar e aproveitar a natureza.

Parque Tingui

Ele é um parque grande, com muito espaço verde e um lago bonito. O destaque ali é o Memorial Ucraniano, que tem uma pequena igreja de madeira com arquitetura típica ucraniana. Eu gostei porque o lugar tem um visual diferente e rende boas fotos.

Museu Paranaense

Para os reais amantes de museus e arquitetura, vale muito a pena conhecer. O prédio já chama atenção por ser uma construção histórica bem preservada, e dentro dele existem exposições sobre a história do Paraná e da região. Eu achei uma visita bem interessante para entender mais sobre a cultura local.

Universidade Livre do Meio Ambiente (UNILIVRE)

Ela fica dentro de uma área verde e tem uma torre de madeira cercada por natureza. Eu subi até o topo e a vista da mata ao redor é muito bonita. O caminho até lá também é bem agradável, passando por trilhas e áreas tranquilas.

Parque São Lourenço

Eu achei o ambiente bem tranquilo e diferente de alguns parques mais turísticos. Ele tem trilhas, áreas de descanso e um espaço cultural onde acontecem exposições e eventos. Foi um dos lugares onde eu senti mais o ritmo cotidiano da cidade.

A cidade tem muitos espaços verdes e arquitetura interessante, então sempre aparece algum lugar novo para explorar. Se ainda precisar de uma ajudinha, tem esse vídeo com ótimas dicas:

Boa viagem!

6 curtidas