Sei que em SP não neva, mas gostaria de ter conhecimento dos locais mais aconchegantes para visitar em período de frio.
Oi, tudo bem? Olha, mesmo sem neve, o interior de São Paulo tem uns cantinhos bem gostosos pra curtir o frio sem gastar muito. Eu recomendo cidades menores de serra, tipo São Bento do Sapucaí, Cunha e Santo Antônio do Pinhal. Dá pra achar pousada baratinha, comer bem e ainda aproveitar aquele clima de montanha com lareira e chocolate quente.
Eu costumo ir fora de feriado, porque tudo fica mais barato e menos cheio. Só de acordar com neblina e tomar café com pãozinho fresco já vale a viagem!
Se a ideia é economizar e ainda aproveitar o frio, aqui vai meu “mini guia” de quem ama esse tipo de rolê:
-
Procure cidades de serra, mas fuja das super turísticas (Campos do Jordão é linda, mas cara);
-
São Roque é ótima pra um fim de semana: vinho, frio e comida boa;
-
Cunha tem natureza, pousadas aconchegantes e preços tranquilos;
-
São Bento do Sapucaí é perfeita pra quem curte trilha e quer sossego.
Com um casaco bom e uma garrafa de café, você aproveita o frio paulista sem precisar ir longe nem gastar demais.
Ai, eu amo o frio! Acho que é a melhor época pra fugir da correria e curtir algo mais aconchegante. Se você quer algo barato e com aquele clima de “filme”, tenta cidades tipo Monte Verde (que tecnicamente é Minas, mas fica pertinho) ou Campos do Jordão fora da alta temporada. Esse vídeo aqui que achei também tem umas dicas ótimas, vale a pena conferir:
Ah, quem nunca sonhou em ver neve em SP, né? Mas já que aqui ela não dá as caras, o jeito é improvisar e buscar lugares baratos para viajar com neve “de mentirinha” ou pelo menos com aquele frio gostoso que dá vontade de ficar embaixo do cobertor o dia inteiro. ![]()
Se for dentro de São Paulo, eu apostaria em cidades de serra como Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Cunha: o clima é gelado, a neblina é constante e dá pra brincar de fingir que tá nevando com o vapor do seu café quente!
Menina, o friozinho de SP é tudo de bom pra dar uma escapada! Eu costumo pegar o carro e sair sem muito plano. De vez em quando acabo em uma cidadezinha aleatória e é justamente isso que faz ser legal. São Roque, por exemplo, é baratinha, tem vinhos e aquele clima de montanha.
Já em Santo Antônio do Pinhal, o ar é geladinho o dia todo e as pousadas parecem saídas de um filme. Nada melhor que um café e um visual com neblina pra esquecer da vida por uns dias!