Melhores lugares baratos para ver neve na América do Sul

Tenho muita vontade de ver neve, mas tem que ser na América do Sul. Podem me indicar bons locais?

5 curtidas

Se você quer ver neve gastando pouco, o melhor destino da América do Sul é Bariloche, na Argentina. É o clássico, mas ainda é o mais acessível por ter muitas opções de hospedagem e pacotes promocionais.

Fora da alta temporada (junho e julho), dá pra economizar muito. Os centros de esqui como o Cerro Catedral costumam ter descontos fora das férias, e você ainda pode curtir as paisagens e a culinária local sem gastar tanto.

6 curtidas

Eu recomendo muito Pucon, no Chile. É uma cidade charmosa, com vulcão e neve durante o inverno, e os preços são mais baixos do que em Santiago ou Valle Nevado. Dá pra esquiar, fazer trilhas leves e visitar termas naturais.

Além disso, o transporte é barato e há bons hostels e pousadas por preços justos. Ideal pra quem quer uma experiência completa de inverno sem gastar demais.

4 curtidas

Outro destino interessante e econômico é Las Leñas, também na Argentina. É uma das estações de esqui mais conhecidas do país, mas tem várias hospedagens acessíveis, especialmente se você ficar em cidades próximas e fizer bate-volta.

A estrutura é boa, há transporte público, e dá pra aproveitar muito mesmo sem praticar esqui. A vista das montanhas cobertas de neve é maravilhosa.

5 curtidas

Pra quem quer economizar e ainda ter um clima de cidade pequena, recomendo Villarrica, no sul do Chile. É perto de Pucon e também tem muita neve no inverno.

O legal é que, além das paisagens, há lagos e vulcões, e os preços são bem mais acessíveis do que nas estações mais famosas. E se quiser comparar mais opções econômicas, vale conferir este guia com os lugares baratos para viajar com neve ele traz várias sugestões fora do circuito turístico tradicional.

5 curtidas

Um destino que me surpreendeu pelo custo-benefício foi Caviahue, também na Argentina. É uma cidade pequena, pouco turística, mas com muita neve entre julho e setembro. Os preços são mais baixos do que em Bariloche e o lugar é perfeito pra quem quer tranquilidade.

O visual das montanhas cobertas de neve é incrível e dá pra fazer passeios com motos de neve e visitar fontes termais.

5 curtidas

Se quiser algo diferente, El Bolsón, na Patagônia Argentina, é uma boa pedida. É uma região de natureza exuberante, com montanhas e cachoeiras que congelam no inverno.

Os valores de hospedagem e alimentação são muito mais baixos do que nas cidades mais conhecidas. Além disso, é um ótimo destino pra quem curte ecoturismo e trilhas leves com paisagens nevadas.

5 curtidas

Pra quem quer ver neve sem sair do Chile central, Farellones é o mais fácil e barato. Fica a cerca de 40 km de Santiago e é ideal pra quem quer passar um dia na neve.

É possível alugar roupas e equipamentos lá mesmo, sem precisar gastar com hospedagem, já que dá pra ir e voltar no mesmo dia. É o destino perfeito pra quem quer uma experiência rápida e econômica.

5 curtidas

Um lugar que vale muito a pena e ainda é pouco explorado é Coyhaique, no sul do Chile. Fui em agosto e encontrei muita neve, belas montanhas e preços bem acessíveis.

Não é um destino tão turístico quanto Bariloche, mas a paisagem é de cair o queixo. Além disso, os restaurantes locais são bons e baratos, e o povo é super acolhedor.

5 curtidas

Outro destino ótimo pra quem busca neve e economia é Termas de Chillán, no Chile. Fica a cerca de 400 km de Santiago e tem estações de esqui com boa estrutura.

As pousadas nos arredores são mais baratas e dá pra aproveitar piscinas termais naturais também. O local é ideal pra quem quer relaxar, ver neve e curtir o frio sem gastar tanto quanto nos destinos mais populares.

4 curtidas

Eu achei Peru bem barato para ver neve, saindo Lima tem bate-volta por 120 soles.

Huaraz que é um pouco mais longe, viagem de ônibus + passeio saiu como uns 500 soles.

1 curtida

Caramba, que incrível, Marlom! :heart_eyes:
Essas dicas são ouro pra quem quer ver neve sem gastar muito.
Huaraz por 500 soles ainda tá super em conta pelo visual que entrega, e essa foto ficou sensacional! :snowflake::mountain:

@Marlom, você chegou a fazer o passeio até o Pastoruri ou foi outro pico?

2 curtidas

Aquele foi Nevado Mateo, gostei mais.

Fui em Pastoruri também, porém é mais controlado, não pode tocar na neve. A trilha aqui foi bem fácil.

Esse é Alcoy, lugar que parece que só os peruanos conhecem. Esse foi barato, 120 soles e está 4h de Lima.

1 curtida

Massa demais! Valeu por detalhar. :fire:

O Nevado Mateo realmente parece mais “experiência completa”: trilha, neve e visual de glaciar, sem tanta restrição. A vibe na foto tá surreal, mano! :brazil::snowflake::mountain:

E Alcoy eu nunca tinha sequer ouvido falar :flushed_face:
Só de saber que é pouco turístico e ainda sai 120 soles ficando a 4h de Lima, já entrou pra lista. Esses “lugares que só os locais conhecem” geralmente são os melhores mesmo.

Você chegou a sentir muito o efeito da altitude nessas trilhas ou foi tranquilo? :eyes:

1 curtida

Sim, senti senti o efeito da altitude, mas não foi grave, só senti cansaço, daí eu sentava uns 2 min e continuava a caminhada.

Também segui as indicações deles e levei folha de coca, ajudou bastante! Mas vai sim!

1 curtida