Melhor bairro para morar em Guaratuba

Buscando informações sobre os melhores bairros para residir em Guaratuba. Alguém tem dicas?

8 curtidas

Moro no Centro e, para mim, é o mais prático. Tem mercado, farmácia, banco e comércio tudo perto. Dá para fazer muita coisa a pé. Fora que você fica perto da praia central. Para quem gosta de movimento e facilidade no dia a dia, acho um ótimo para morar em Guaratuba.

8 curtidas

Eu escolheria (e já morei) no bairro Brejatuba. Bairro mais tranquilo e bem residencial. A praia ali é mais calma e limpa. Bom para quem tem criança ou quer sossego.

8 curtidas

Oi, Joana! Eu vejo muita gente falando da Cohapar, e com razão. É um bairro mais simples, mas organizado. Casas boas e preços mais acessíveis. Para quem quer morar o ano todo e não só temporada, acho uma opção bem honesta.

8 curtidas

Se a ideia é morar perto da praia mesmo, eu iria de Nereidas. É bem valorizado. Ruas boas e casas mais novas. É mais tranquilo que o Centro, mas ainda tem estrutura por perto. Pra mim, é um bom equilíbrio.

8 curtidas

Eu acho o Eliana interessante porque é um bairro mais residencial e sossegado. Tem comércio local, escola e mercado. Não é tão turístico, então no verão não vira bagunça. Para morar fixo, eu consideraria essa opção.

8 curtidas

Eu já pesquisei bastante sobre isso e, na minha visão, Guaratuba tem opções bem diferentes entre si. Tudo depende do seu perfil. Se você quer praticidade, sossego ou valorização imobiliária, muda bastante. Vou compartilhar três bairros que eu considero ótimos para morar, pensando em qualidade de vida no dia a dia.

Centro

Eu vejo o Centro como a melhor opção para quem gosta de resolver tudo a pé. É mais movimentado, principalmente na temporada, mas em compensação tem estrutura completa. Para quem trabalha na cidade ou quer comodidade, facilita muito a rotina. Por lá, você encontra:

• Comércio variado (mercados, farmácias, bancos e lojas)
  • Proximidade da Praia Central
  • Fácil acesso a serviços e transporte

Por outro lado, eu acho importante dizer que na alta temporada o movimento aumenta muito. Trânsito mais pesado, barulho e dificuldade para estacionar são comuns no verão. Pra quem busca silêncio absoluto, pode incomodar.

Brejatuba

Pra mim, o Brejatuba é um dos bairros mais equilibrados. É mais tranquilo que o Centro, mas ainda fica perto de tudo. A praia ali é mais limpa e menos cheia, o que faz diferença pra quem gosta de caminhar ou surfar. Alguns dos atrativos do Brejatuba são:

• Bairro residencial e organizado
  • Praia mais calma e agradável
  • Boa valorização imobiliária

Como ponto menos positivo, eu percebo que os imóveis costumam ter preço um pouco mais alto. Além disso, dependendo da rua, pode faltar comércio muito próximo, exigindo carro para algumas tarefas do dia a dia.

Coroados

Se a ideia é sossego mesmo, eu indicaria Coroados sem pensar duas vezes. É mais afastado e bem mais tranquilo. Ótimo para quem quer fugir do agito do verão e ter mais contato com a natureza. Alguns aspectos positivos da região são:

• Praia mais vazia e preservada
  • Ambiente silencioso
  • Ideal para quem busca qualidade de vida

Em contrapartida, por ser mais afastado, eu sinto que a infraestrutura é mais limitada. Tem menos comércio e serviços por perto. Praa quem depende de tudo próximo ou não quer usar carro com frequência, pode não ser a melhor escolha.

No fim das contas, eu sempre digo que o melhor bairro é o que combina com seu estilo de vida. Vale visitar em dias comuns e também na temporada pra sentir o clima. Guaratuba é uma cidade boa de morar, mas escolher o bairro certo faz toda a diferença.

8 curtidas

Joana, eu gosto de Piçarras porque é um bairro em crescimento. Tem boa estrutura e acesso fácil. Ainda não é tão caro quanto outros mais valorizados. Pra quem pensa em investir e morar bem, eu acho uma aposta interessante.

8 curtidas

Para quem quer paz de verdade, eu indicaria Coroados. Fica um pouco mais afastado, mas é super tranquilo. A praia é linda e mais vazia. Ideal para quem quer qualidade de vida e menos agito.

8 curtidas