Quais bairros em Goiânia são considerados os melhores para se viver, especialmente para jovens profissionais?
Olá, amigo. Se estiver interessado e focado em uma vida urbana mais bem estruturada, o Setor Marista será a escolha certa. Por lá o destaque fica por conta da gastronomia e também do Parque Areião.
É um dos bairros mais tradicionais e alto padrão de Goiânia, então o planejamento financeiro é essencial. É mais caro que o restante da cidade, mas acredito que compensa pela vida mais agitada e no seu contexto profissional, networking.
Boa noite, meu parceiro. Tranquilo?!
Cara, não sei como é o seu orçamento, mas já fui um jovem profissional um dia e posso imaginar como é
É duro, rapaz… Se sua visão tiver em orçamento, eu diria pra tu considerar o bairro Nova Suiça.
É um bairro residencial e tranquilo, mas com serviços funcionais para o dia a dia. Eu definiria como uma ótima escolha para começar, ainda mais se estiver em Goiânia pela primeira vez.
Dá um start carreira sem estourar o orçamento e depois vê a possibilidade de um bairro mais central, se valer a pena e fizer sentido.
Prós:
Aluguéis mais convidativos que bairros top
Residencial e tranquilo.
Bons serviços locais.
Contras:
Vida noturna e bares menos chiques
Deslocamento… Isso se tu não for agraciado pela dádiva do home office.
Na região sul da cidade, se você busca um meio-termo entre agitação e qualidade de vida, eu colocaria o Setor Bueno com bastante carinho na sua lista. Já morei na região e para alguém com seu perfil de pergunta, é um bairro que entrega muito equilíbrio.
O Bueno tem uma estrutura excelente:
- supermercados grandes,
- academias boas,
- clínicas e hospitais
- o Parque Vaca Brava
O parque vira praticamente quintal se gosta de caminhar ou correr.
No mais, também fica perto de polos comerciais e empresariais, o que ajuda bastante na rotina. Não é tão badalado, digamos assim, quanto o Marista, mas ainda tem bares e restaurantes interessantes se estiver à procura.
Boa infraestrutura, completinha
- Qualidade de vida com áreas verdes
- Boa localização e acesso a outras regiões
- Perfil jovem, mas sem excessos
Já viu o bairro Universitário em Goiânia?
A vida é agitada, assim como todo lugar com estudante, principalmente universitário KKK
Mas, se eu pudesse recomendar, perfil jovem ainda por cima, seria uma escolha interessante. A Praça Universitária é ótima para interação. Você com certeza vai encontrar outras pessoas vivendo a mesma situação, futuro, carreira…
Custo de vida
A meu ver, comparado a áreas mais nobres, o Universitário tem opções de aluguel mais acessíveis sem que isso signifique abrir mão da praticidade urbana. Boa sorte e aproveite a melhor cidade do país!!!
Olha, me desculpa…
A pessoa pergunta pensando em início de carreira, provavelmente com orçamento mais enxuto, e a sugestão é logo o Setor Marista, que é um dos mais caros da cidade? Aí fica difícil, meu deus do céu
Meu irmão, Nova Suiça é uma opção bem mais acertada para morar em Goiânia, ainda mais iniciando carreira