Melhor bairro para ficar em Montevidéu

Qual é o melhor bairro para se hospedar em Montevidéu, Uruguai?

5 curtidas

Olha, sem dúvida eu recomendo Punta Carretas. É um bairro super charmoso, com aquele clima residencial mas com tudo o que você precisa por perto.

O shopping Punta Carretas é um dos pontos altos, e você ainda tem várias opções de restaurantes legais.

A vantagem é que você está a uma curta caminhada da Rambla, onde pode fazer uma caminhada ou simplesmente relaxar admirando a vista do Rio da Prata. Além disso, é um bairro seguro e bem conectado ao resto da cidade.

5 curtidas

Eu fiquei em Pocitos e adorei! Se você curte uma vibe mais urbana, esse é o lugar. O bairro é conhecido pela Praia de Pocitos, onde dá pra fazer uma caminhada na Rambla ou até tomar um sol nos dias quentes.

Tem muitos cafés, bares e restaurantes na região, o que facilita bastante a vida, especialmente à noite.

Achei a localização ótima, perto de tudo e com transporte público de fácil acesso. Sem contar que é um bairro bonito e seguro, ideal pra quem viaja sozinho ou com a família.

5 curtidas

Tem um tópico aqui da Comunidade Viajantes que pode te ajudar a fazer com que a sua experiência se torne ainda melhor, @manuelafernandes. Olha só:

4 curtidas

Se você está procurando por uma experiência mais autêntica, Ciudad Vieja é a pedida. É o bairro mais antigo de Montevidéu, cheio de história e cultura.

Lá, você vai encontrar os principais pontos turísticos da cidade, como o Teatro Solís e a Plaza Independencia.

As ruas de pedra e os edifícios históricos dão um charme especial ao lugar. À noite, o bairro fica um pouco mais tranquilo, mas ainda assim é uma ótima opção pra quem quer mergulhar na história local e estar pertinho dos museus e galerias de arte.

5 curtidas

Pra quem prefere um ambiente mais tranquilo e residencial, Carrasco é uma excelente escolha. É um dos bairros mais sofisticados de Montevidéu, com muitas casas bonitas e ruas arborizadas.

A Praia de Carrasco é bem menos movimentada que as de Pocitos, então é perfeita pra quem quer relaxar.

O bairro tem um ar mais exclusivo, com ótimos restaurantes e lojas, além de ser super seguro. É um pouco mais afastado do centro, mas isso também significa mais tranquilidade.

5 curtidas

Eu recomendo Centro se você quer estar no coração da cidade. Aqui você vai estar pertinho de tudo: lojas, restaurantes, pontos turísticos… A Avenida 18 de Julio, a principal de Montevidéu, corta o bairro e é cheia de vida.

Se hospedar no Centro significa ter fácil acesso a praticamente qualquer parte da cidade, tanto a pé quanto de transporte público.

Pode não ter o mesmo charme de Punta Carretas ou Pocitos, mas é uma boa opção se você quer praticidade e estar no meio da movimentação.

5 curtidas