Lugares seguros para acampar gratuitamente em Florianópolis e região metropolitana?

Já acampei em Naufragados. É seguro no verão?
Também queria saber de outros lugares seguros, pois vou apenas eu e meu namorado.

Obrigada!!

7 curtidas

@manupac, Sim, Naufragados são considerados seguros para acampar no verão, especialmente devido ao fluxo constante de visitantes, trilheiros e pescadores locais. Mas, como em qualquer lugar isolado, é sempre silencioso manter a atenção aos seus pertences, acampar próximo a outros grupos e evitar áreas muito afastadas.

Outros lugares seguros para acampar em Florianópolis:

• Lagoinha do Leste: Outra praia acessível apenas por trilha ou barco, com ambiente tranquilo e boas áreas para camping.
  • Ilha do Campeche: Oferece camping controlado e belas paisagens, ideal para um passeio mais estruturado.
  • Praia da Galheta: Área de proteção ambiental, conhecida por ser tranquila e permitir camping rústico.
7 curtidas

Dicas de segurança para acampar em Naufragados:

• Informe alguém sobre sua localização e planos.
  • Evite deixar objetos de valor à vista.
  • Prefira acampar próximo à comunidade local, onde há mais movimentação.
  • Leve lanternas e equipamentos de primeiros socorros.
6 curtidas

Não há campings estruturados na praia, mas é possível acampar em áreas abertas na areia ou em clareiras próximas. Lembre-se de levar tudo o que for necessário, incluindo água, comida, repelente e sacos para recolher seu lixo, pois a região é protegida e não possui coleta regular.

6 curtidas

Acampei em Naufragados no verão, e achei seguro. Tem bastante movimento de trilheiros e pescadores, o que ajuda a dar uma sensação de segurança. Eu acampei perto da comunidade local, e foi tranquilo. Só recomendo levar repelente e cuidar bem dos pertences

6 curtidas

Sim, já acampei em Naufragados no verão e achei seguro. A praia tem um ambiente muito tranquilo, e como vai bastante gente para trilha e pesca, nunca me sinto isolado demais.

Aqui na Comunidade Viajantes, temos outros conteúdos dá uma olhada:

6 curtidas