Latam Pass inicia parceria com corretora e oferece milhas na contratação de seguros

O LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM Airlines, anunciou uma parceria inédita com a corretora WTW para oferecer acúmulo de milhas em contratações de seguros. A partir de 20 de outubro, clientes poderão acumular pontos ao contratar seguros de Automóvel e Celular diretamente pelo site da WTW. Até o final de 2025, o benefício também será estendido para seguros de Vida e Residencial.

De acordo com Martin Holdschmidt, diretor-geral do LATAM Pass no Brasil, a iniciativa reforça o objetivo de tornar o programa cada vez mais completo e integrado à rotina dos clientes.

“Unimos um serviço essencial às vantagens do programa, facilitando também a contratação de seguros. Nosso foco é melhorar continuamente a experiência do cliente”, afirmou Holdschmidt.

Felipe Barranco, diretor de Affinity da WTW, destacou que a colaboração marca uma nova fase estratégica para a corretora, voltada à personalização de soluções.

“A parceria com o LATAM Pass reforça o novo direcionamento da WTW, que busca atender a diversos perfis de clientes com flexibilidade, tecnologia e custo-benefício”, explicou.

Como funciona o acúmulo de milhas

A pontuação varia de acordo com o tipo de seguro e o perfil do cliente. Veja como será a distribuição:

Seguros de Celular e Vida

• 2 milhas por real gasto para clientes LATAM Pass

• 4 milhas por real para portadores do Cartão Itaú LATAM Pass

Seguros de Automóvel e Residencial

• 2 milhas por real gasto para clientes LATAM Pass

• 3 milhas por real para quem possui o Cartão Itaú LATAM Pass

No terceiro mês de permanência com o seguro ativo, o cliente acumulará o dobro de milhas sobre o valor da parcela.

A contratação será realizada pela plataforma da WTW, para onde o usuário será redirecionado após escolher o seguro desejado no site do LATAM Pass.

Expansão do ecossistema LATAM Pass

A parceria com a WTW marca a entrada da LATAM em um novo segmento de fidelização. A companhia é a primeira aérea no Brasil a oferecer um portfólio de seguros diversos — além do tradicional seguro viagem — integrado ao seu programa de milhagem.

Entre as seguradoras envolvidas estão Yelum (HDI Group), Sura, Mag Seguros e Generali.

Benefícios adicionais no app LATAM Pass

Os clientes cadastrados no aplicativo LATAM Pass, disponível para iOS e Android, têm acesso antecipado a promoções, podem gerenciar suas milhas com facilidade e usufruir de bônus personalizados de acordo com seu nível de acúmulo no programa.

Milhas que não expiram

Desde janeiro de 2025, o programa passou a oferecer milhas com validade estendida de até 36 meses, que não expiram enquanto o cliente continuar acumulando pontos. Já os sócios Elite contam com milhas ilimitadas, válidas enquanto permanecerem na categoria.

Mais detalhes podem ser conferidos no site oficial!

https://latampass.latam.com/pt_br/acumule-com-seguros

10 curtidas

Achei interessante essa parceria da LATAM com a WTW. Eu já uso o LATAM Pass há uns três anos e sempre achei o acúmulo de milhas meio limitado, então poder juntar pontos até com seguro é um diferencial. Tomara que funcione bem e que o processo de contratação seja simples, porque o site da LATAM às vezes é bem confuso.

4 curtidas

Excelente novidade! Já sou cliente da WTW há um tempo, e o atendimento deles é ótimo. Agora, com essa parceria, fico animada para renovar meu seguro do carro e do celular. Acho que o LATAM Pass está finalmente modernizando o programa, trazendo mais vantagens fora do setor aéreo.

4 curtidas

Achei incrível essa novidade! Já sou cliente LATAM Pass há alguns anos e sempre consegui trocar minhas milhas por passagens com facilidade. Agora poder acumular milhas até contratando seguro é um diferencial enorme. Dá vontade de concentrar tudo num só lugar.

6 curtidas

Parabéns à LATAM por pensar fora da caixa! Transformar a contratação de seguros em uma oportunidade de acumular milhas é uma jogada inteligente. Sou cliente há mais de 5 anos e vejo que a empresa está cada vez mais focada em experiência e recompensas reais.

5 curtidas

Sempre fui muito bem atendida pela LATAM, tanto em voos quanto no programa de milhas. Já resgatei passagens internacionais com o LATAM Pass e foi super tranquilo. Essa integração com a WTW mostra que o programa está evoluindo para ser muito mais do que apenas pontos de viagem.

7 curtidas

O programa está cada vez mais competitivo. Já participei de outros, mas o LATAM Pass sempre entrega boas oportunidades de acúmulo e resgate. Essas novas opções de seguro só reforçam o quanto eles estão atentos às tendências do mercado.

4 curtidas

Eu tenho o LATAM Pass Elite e posso confirmar que o programa realmente entrega o que promete. O atendimento é diferenciado e as vantagens fazem valer a pena manter fidelidade à LATAM.

4 curtidas

Achei excelente essa iniciativa! Já uso o LATAM Pass há alguns anos e sempre aproveito as promoções de milhas com o cartão Itaú. Agora com seguros entrando no programa, ficou ainda mais fácil acumular pontos sem precisar viajar o tempo todo.

4 curtidas

A LATAM vem se destacando bastante com essas parcerias. Eu uso o cartão Itaú LATAM Pass e os bônus fazem toda diferença. Agora com seguros, dá pra acumular mais rápido e ainda cuidar do que é importante. Inovador!

5 curtidas

Achei uma ótima jogada unir serviços essenciais como seguro com benefícios de viagem. É o tipo de parceria que agrega valor pro cliente e mostra que a empresa tá acompanhando as tendências de mercado.

3 curtidas