Figueira, em Arraial do Cabo, é perigoso?

Queria saber se Figueira, em Arraial do Cabo, é perigoso ou se dá pra visitar tranquilo.

1 curtida

Arraial do Cabo, em geral, é uma cidade bem tranquila e segura. Com exceção de alguns pontos, como o Morro da Coca-Cola, que realmente é perigoso, dá para explorar vários pontos com tranquilidade.

Sobre a Praia de Figueira em si, eu diria que vale a pena conhecer. Não é uma área de risco. O que posso dizer é que a praia costuma ser menos movimentada. Então, existem trechos mais desertos, que exigem atenção, mas nada que represente grandes riscos, sabe?. Também vale observar os pontos positivos:

• Calmaria e tranquilidade
  • Lagoa cristalina. Um verdadeiro espetáculo, como Arraial inteira :light_blue_heart:
  • Bares, restaurantes e comércio
  • Deslocamento a pé :footprints:

1 curtida

Oii, querida. Dá para visitar tranquilamente, sim. A Praia do Figueira é um pouco mais distante dos pontos mais tradicionais de Arraial, mas ainda assim é um lugar que dá para curtir, em especial se preferir algo mais deserto.

> Para relaxar é a escolha perfeita!

Não tem quiosques ou circulação de ambulantes, por exemplo. Com o cair da tarde, é bom ter atenção como em qualquer lugar, mas durante o dia é de boa. Ah, é bom tomar atenção ao mar, que às vezes pode ser mais forte que outras regiões de Arraial.

1 curtida

Em questão de segurança, exclusivamente, dá para fazer um passeio tranquilo. É deslumbrante, Arraial toda é rsrs. Para quem quer sossego é a melhor escolha, mas a infraestrutura de comércio local não é voltada, essencialmente, para o turista. Acho que esse ponto e alguns pontos de praia mais deserto são as únicas ressalvas.

1. Comércio com pouca infraestrutura voltada ao turista
  2. Pontos na praia com ‘deserto’ de pessoas.

No mais, desfrute de Arraial do Cabo. Um verdadeiro paraíso!

1 curtida

Como está, minha amiga?

Em Arraial, eu só não recomendo se aventurar no Morro da Coca-Cola, mais conhecido como Morro da Cabocla. Por mais que tenha o Mirante com uma vista legal da cidade, a área é conhecida por presença do tráfico de drogas e nem os locais recomendam.

A Praia do Figueira, por mais que seja afastado ali do Pontal do Atalia, dá para desfrutar com segurança. Cuidados básicos em banho, que podem ter ondas fortes, ou caminhadas isoladas, que são usuais, eu recomendo.

No resto, a sensação é de “tranquilidade”. Arraial é assim, ainda bem!

1 curtida

Uma praia um pouco mais agitada em questão de mar, mas belíssima. Areia branquinha e pouco movimentada. Para descansar, relaxar e ter privacidade, vai sem erro!!!

1 curtida