Estarei por 10 dias em Macapá e estou preocupada com a locomoção e também a segurança, pois se alugar um carro ele terá que dormir na rua.
Estive em Macapá no começo do ano e usei Uber tranquilamente, principalmente na área central e para ir aos pontos turísticos como a Fortaleza de São José e o Marco Zero.
Achei seguro durante o dia. Só recomendo evitar deslocamentos muito tarde da noite.
Se você for ficar só na cidade de Macapá, o Uber resolve bem.
Agora, se quiser conhecer áreas mais afastadas, como Fazendinha ou o Curiaú, pode ser que um carro alugado facilite. Mas tem que ter onde guardar mesmo, porque estacionar na rua à noite não é o ideal por aqui.
@GCRC, tudo bem?
Então, eu acho que vale mais a pena você colocar tudo na ponta do lápis e ver o que mais faz sentido para a sua situação.
Você vai ficar 10 dias em Macapá e, portanto, teria que usar bastante Uber. Será que esse valor que você vai gastar, não cobriria as despesas de aluguel do carro + seguro?
Digo isso porque você pode alugar o carro e escolher a opção de seguro total, o que vai te resguardar de qualquer eventual problema, ainda que o carro fique na rua, por exemplo. Isso, claro dependendo da locadora de carros.
De todas as vezes que viajei, eu aluguei o carro pela Localiza. Nunca tive problema e eles oferecem a opção de seguro total, o que me deixou 100% resguardado.
Além de tudo, com o carro alugado, você vai ter ainda mais liberdade para aproveitar o que Macapá tem a oferecer, né? E, no final das contas, se você for colocar os valores tudo na ponta do lápis, tenho quase certeza que vai valer mais a pena alugar com o seguro total do que ficar dependendo só de Uber.