Estou planejando uma viagem e queria saber se eu posso pagar com mais de um cartão no Booking. Alguém sabe me dizer isso?
Depende bastante da hospedagem. O Booking, como plataforma, não permite dividir o pagamento em dois cartões na maioria dos casos.
Normalmente, o pagamento é feito com um único cartão. Alguns hotéis até aceitam dividir na hora do check-in, mas isso já foge do controle do Booking.
Já tentei fazer isso algumas vezes e nunca consegui direto pelo site. O padrão é pagar tudo em um cartão só.
O que dá pra fazer é escolher hospedagens que pagam no local, aí você conversa com o hotel e vê se eles aceitam dividir em dois cartões.
Se o pagamento for antecipado pelo Booking, geralmente não tem como usar dois cartões.
Mas se for aquela opção “pagar na acomodação”, aí sim pode rolar, porque o pagamento é feito direto no hotel e eles têm mais flexibilidade.
Uma alternativa que já usei foi pagar parte com cartão virtual e parte com cartão físico, mas isso só funcionou porque o hotel cobrou em duas etapas diferentes.
No Booking em si, a plataforma sempre pediu apenas um cartão para concluir a reserva.
O Booking pede um cartão só no momento da reserva, inclusive para garantia. Depois disso, qualquer negociação para dividir pagamento precisa ser feita diretamente com a hospedagem.
Vale mandar mensagem pelo chat do Booking e perguntar antes.
Outro ponto importante: alguns hotéis fazem pré-autorização no cartão antes da estadia. Nesse caso, também costuma ser só um cartão.
Se você pretende usar dois, o melhor é confirmar com o hotel antes de fechar a reserva.
Se a ideia é usar dois cartões por causa de limite, vale procurar hospedagens com cancelamento grátis e pagamento no local.
Aí você ganha mais liberdade para resolver isso pessoalmente no check-in, sem depender das regras do Booking.
Resumo prático: pelo Booking, na maioria das vezes, não dá para pagar com dois cartões. Mas pagando direto no hotel, muitos aceitam dividir sim.
Então tudo depende da forma de pagamento escolhida na reserva.