Amigos tenho essa dúvida se é fácil imigrar para Islândia?
Imigrar para a Islândia pode ser desafiador, mas é possível. Aqui estão alguns pontos importantes:
Autorização de Residência: Necessária para estadias superiores a três meses, com diferentes tipos como trabalho, estudo e reagrupamento familiar.
Requisitos Gerais:
- Ter mais de 18 anos.
- Comprovar uma oferta de emprego na Islândia com contrato de trabalho.
- Demonstrar sustentabilidade financeira com o emprego oferecido.
- Possuir seguro de saúde válido.
- Não ter antecedentes criminais nos últimos cinco anos.
- Ter um passaporte válido por pelo menos 90 dias após a data de saída planejada.
Cidadãos do EEE e EFTA não precisam de autorização de residência, mas devem se registrar no Registro Nacional Islandês.
Processo de Aplicação varia conforme o tipo de autorização solicitada. É crucial seguir todas as instruções e fornecer a documentação necessária.
Meu sonho é morar na Islândia, e estou correndo atrás para conseguir isso até o ano que vem, se Deus quiser. Acho que a qualidade de vida e as paisagens incríveis da Islândia são inigualáveis. Estou me preparando e reunindo todos os documentos necessários para o processo de imigração. Tenho muita esperança e determinação para que tudo dê certo.
Vai dar certo sim, amigo! Espero que você consiga em breve e volte aqui para nos contar. Estamos torcendo por você! Tenho certeza de que você vai adorar a Islândia e todas as suas maravilhas. Não esqueça de compartilhar suas experiências e dicas com a gente. Boa sorte nessa jornada incrível!
Eu já fui para a Islândia e nem queria voltar! Tenho amigos por lá, e se você também tem amigos ou parentes na Islândia, é bem mais fácil se adaptar. Esse país é maravilhoso, eu recomendo muito. Só não vou morar lá agora porque tenho outras prioridades.
Embora eu pense que morar fora não seja tão fácil, viver em um lugar com tantas coisas super avançadas é realmente outro nível. Pretendo morar fora, mas ainda não decidi em qual país quero começar.
Quer uma dica? Faça mochilão! Para quem gosta de viver viajando, fazer mochilão ou voluntariado é uma ótima opção. Você consegue morar em vários lugares pelo mundo e, muitas vezes, até recebe por isso.
Amiga, a Islândia está incluída no ranking dos países mais ricos do mundo. Por conseguinte, a imigração para este país é bastante comum. Além disso, a qualidade de vida lá é excelente, com um sistema de saúde e educação de alta qualidade. Sem contar que a paisagem é deslumbrante, cheia de vulcões, geysers, cachoeiras e auroras boreais. É um destino incrível tanto para viver quanto para visitar.