Dicas de hotel no Porto

Quais hotéis no Porto são os melhores para quem gosta de explorar a arquitetura e a cena vinícola local?

5 curtidas

Eu estive em Porto para minha lua de mel e escolhi me hospedar no The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, justamente com a mesma ideia que você. Confesso que o preço é salgada, mas valeu cada segundo. Olha essa vista!

Pra mim foi uma experiência incrível, porque o hotel já respira vinho em cada detalhe. Muitos quartos são temáticos, ligados a produtores portugueses, e a vista para o centro histórico do Porto é simplesmente maravilhosa!!

Ele fica muito próximo das caves de vinho do Porto, o que facilitou bastante as visitas e degustações. Eu conseguia sair a pé para conhecer as principais casas tradicionais.

5 curtidas

Na minha experiência, o ibis Porto Gaia é uma alternativa interessante para quem quer economizar. O quarto é simples, mas achei que a localização compensa.

Ele não fica no centro histórico, então você não vai sair andando direto para pontos como a Ribeira ou a Livraria Lello. Eu precisei usar carro ou transporte por aplicativo.

Por outro lado, a localização ajuda bastante nessa parte da rota dos vinhos. Eu achei prático para visitar as caves e voltar no fim do dia sem enfrentar tanto movimento turístico. É uma opção mais mas eficiente.

5 curtidas

Eu já testei estilos diferentes de hospedagem por lá, veja algumas dicas:

Fique em Vila Nova de Gaia

Uma das melhores alternativas, na minha opinião, é ficar em Vila Nova de Gaia, principalmente em hotéis como o Vincci Ponte de Ferro ou o The Yeatman.

Eu gosto dessa região porque você fica a poucos passos das caves de vinho do Porto, podendo fazer degustações com calma e voltar andando para o hotel. Além disso, a vista para o centro histórico do Porto é impressionante, com destaque para a Ponte Dom Luís I, que por si só já é uma aula de arquitetura.

Foco na arquitetura da cidade

Nesse caso, eu consideraria hotéis na Ribeira, como o Pestana Vintage. Eu já fiquei nessa área e é incrível sair do hotel e já estar cercado por prédios históricos, ruas de pedra e fachadas tradicionais. E atravessando a ponte, em poucos minutos você chega às caves em Gaia.

Centro histórico

Outra opção interessante é procurar hotéis boutique no centro histórico, próximos à Avenida dos Aliados ou à Torre dos Clérigos.

Eu gosto dessa região porque dá acesso fácil a pontos como a Livraria Lello, a Estação de São Bento e várias igrejas marcantes. Durante o dia você explora arquitetura, e no fim da tarde pode seguir para Gaia para aproveitar a parte vinícola.

Eu super indico ficar em Gaia pela proximidade com o vinho e atravessar a ponte para explorar o centro, mas qualquer uma dessas regiões vai permitir uma experiência rica tanto em arquitetura quanto em tradição vinícola.

Boa viagem! :blush:

6 curtidas

Só evite a todo custo ficar em Cerco, Fonte de Moura e Pinheiro Torres, por favor!! Hahaha muito inseguro

5 curtidas