Gostaria de sugestões de hospedagem em Ouro Preto que ofereçam uma experiência histórica autêntica.
Recentemente fiz uma viagem solo para Ouro Preto e me hospedei na Pousada Catarina Vila Rica. Como eu viajei de ônibus, queria uma hospedagem próximo da rodoviária e foi uma ótima escolha, fica bem pertinho. Fiquei por uma semana e fui alocado em um dos chalés na parte inferior da pousada.
Não é um local luxuoso, mas atendeu bem todas as minhas necessidades. Como eu estava sem carro e me locomovendo a pé ou de ônibus, isso foi o principal ponto. O atendimento foi ótimo e recebi dicas valiosas sobre Ouro Preto e outros distritos próximos. O quarto possui o básico, mas muito bem feito.
O café da manhã é simples, mas também extremamente bem feito e bem mineiro.
- Queijo branco
- Goiabada
- Pão de Queijo
- Café
Visando uma experiência bem autêntica em Ouro Preto, quanto mais perto da Praça Tiradentes você estiver, melhor. Então, eu recomendo o Hotel Pousada Clássica que é de cara no centro da cidade. Das janelas do quarto, dependendo de onde você fica, já dá pra ver algumas igrejas e outros pontos.
Estar lá facilita muito em questão de restaurantes e até umas atrações noturnas, que já te adianto não é tão forte da cidade. O café da manhã, como praticamente todo canto de Minas Gerais, é ótimo.
Caso esteja disposto a desembolsar um pouco mais para uma experiência histórica desde o hotel, sem dúvidas nenhuma vá ao Hotel Solar do Rosário. O prédio é em estilo colonial e isso é só o começo, até as camas seguem a estética.
O local tem piscina uma ao ar livre e outra coberta e aquecida, áreas comuns belíssimas e, assim, algumas vistas são incríveis. A localização é ótima, perto da Rua Direita, onde tu vai encontrar os melhores restaurantes, lojas para comprar queijos e doces, além de outras facilidades.
Se estiver visando economia, não é a melhor opção, mas em charme este local é excepcional.
Hotel Solar Das Lajes
Esse hotel é lindo e tem uma decoração impecável, mas além da beleza são muitas facilidades que me encantaram durante minha passagem nessa cidade maravilhosa que é Ouro Preto.
Pelo que eu me lembre são duas piscinas na cobertura, que ainda tem uma vista panorâmica da Igreja, os quartos são extremamente bem equipados também. Mas para mim, inesquecível mesmo foram os restaurantes.
No próprio hotel tem um restaurante que é ótimo e o bar também tem drinks deliciosos. Ainda falando de comida, na cidade, tem três que são bons demais.
- Olga Nur
- Casa do Ouvidor
- Calabouço Gastro Pub
- Taberna Music Bar
Ah, e para loja de doces eu recomendo outros dois:
- Garapinha
- Armazén Vila Rica
O Hotel Pousada Casa Grande, é um charme à parte em uma viagem para Ouro Preto. Se precisasse definir em uma única palavra, eu diria aconchegante. O espaço não é grande, mas recebe confortavelmente um casal, como foi o caso meu e da minha namorada.
A facilidade com o centro, ajudando a visitar várias locais tipo Museu da Inconfidência, Igreja São Francisco de Assis, Feira de Pedra Sabão e muitos outros, vale a pena demais! No hotel, dá para desfrutar de algumas vistas incríveis e ainda tem o café da manhã delicioso.
Extremamente feliz com o local, pode confiar que com certeza vai ter uma experiência incrível também.
@lorenogustavo imagino que esteja preparando uma viagem completa para Ouro Preto. Para uma melhor experiência, aqui no Viajantes.net tem muita coisa sobre essa cidade histórica. Fica a recomendação.