Buscando hotéis em Oslo que sejam centrais e facilitam o acesso aos museus e transporte público.
Eu recomendo muito se hospedar perto da Estação Central de Oslo (Oslo S) ou da Karl Johans Gate, porque facilita demais o acesso aos museus e ao transporte público. Eu fiquei no Thon Hotel Opera, que é praticamente ao lado da estação, e foi perfeito! Consegui ir caminhando até a Ópera de Oslo, o Museu Munch e várias outras atrações do centro.
Além disso, quando quis visitar lugares um pouco mais afastados, como o Parque Vigeland, foi super fácil pegar metrô e bonde ali pertinho.
Antes de viajar, eu assisti esse vídeo de brasileiros mostrando Oslo e me ajudou muito a entender como funciona a cidade e montar meu roteiro:
É um vlog em português mostrando vários pontos turísticos, transporte e dicas práticas. Vale muito a pena ver para já chegar na cidade sabendo o que esperar!
@PedroJose se você quer uma base excelente para explorar Oslo, especialmente bairros centrais com fácil acesso a museus e transporte público, aqui vão meus 3 hotéis favoritos que valem a pena considerar:
-
Amerikalinjen — Hotel muito elogiado, super bem localizado ao lado da Estação Central e perto de vários museus e atrações no centro histórico. Excelente opção para caminhar por Oslo e usar transporte fácil.
-
Thon Hotel Rosenkrantz Oslo — Uma opção com ótimo custo-benefício no coração de Oslo, perto da Karl Johans Gate e ideal para quem quer explorar a pé os museus e pontos turísticos.
-
Clarion Hotel The Hub — Muito bem avaliado, fica a poucos minutos a pé de estações de transporte e de grandes museus, além de estar perto de bares e restaurantes.
Eu fiquei hospedado no Citybox Oslo e achei uma experiência super válida, principalmente para quem quer explorar a cidade a pé e usando transporte público. A localização é excelente: fica no centro, bem perto da Estação Central de Oslo e da Karl Johans Gate, o que facilita muito para passear, pegar trem e conhecer os principais pontos turísticos.
Os quartos são modernos e minimalistas, confortáveis na medida certa para descansar depois de um dia de passeio. O Wi-Fi funciona bem e o check-in self-service é rápido e prático, sem complicação.
Eu fiquei no Comfort Hotel Xpress Central Station e o grande destaque é, sem dúvida, a localização. Ele fica praticamente ao lado da Estação Central de Oslo, o que facilita muito para chegar do aeroporto e usar trem, metrô ou ônibus para qualquer parte da cidade.
Além disso, dá para fazer muita coisa a pé, como caminhar pela Karl Johans Gate, visitar museus e aproveitar restaurantes e cafés do centro. Para quem quer praticidade e mobilidade, é uma excelente escolha.
Assim como a colega @CintiaPietro, eu também fiquei no Citybox Oslo e amei! A localização é simplesmente perfeita, bem no centro e a poucos passos da Estação Central, o que facilita muito para usar transporte público e explorar a cidade a pé.
Além disso, achei o hotel moderno, prático e confortável na medida certa. O check-in é rápido, tudo funciona bem e dá para fazer muita coisa caminhando, o que deixou minha experiência em Oslo ainda melhor.
Se for do seu interesse, aqui no viajantes.net tem um tópico falando sobre pacotes de viagens para a Noruega