Dicas de hotel em Mendoza

Gostaria de sugestões de hotéis em Mendoza próximos às vinícolas.

5 curtidas

@MauroMartins Eu fiquei hospedada no Entre Cielos Luxury Wine Hotel & Spa, que fica em Vistalba, bem pertinho de várias vinícolas boas (como Bodega López e Familia Zuccardi).

O hotel é super confortável, tem um spa excelente e muitas vezes oferece pacote com degustações — além de estar literalmente no meio dos vinhedos, perfeito para quem quer fazer tours a pé ou de bicicleta. A experiência foi ótima, e a relação custo-benefício valeu demais!

6 curtidas

Eu recomendo o Awasi Mendoza — um lodge exclusivo em Luján de Cuyo, super elogiado no TripAdvisor como um dos melhores hotéis de vinícola da região. É um pouco mais premium, mas a experiência é incrível: chalés privativos, excursions personalizadas às bodegas e serviço top.

Excelente opção se você quer conforto e estar bem perto dos principais tours de vinhos da região.

5 curtidas

Aqui vão 3 ótimas sugestões para quem quer aproveitar o melhor de Mendoza, uma cidade linda, cercada pela Cordilheira dos Andes e famosa pelos seus vinhedos e experiências enogastronômicas inesquecíveis:

• Lares De Chacras — pousada super charmosa em Chacras de Coria, com clima acolhedor e romântico. Fica em uma região estratégica, perfeita para visitar vinícolas menores e fazer degustações até mesmo a pé ou de bicicleta. O ambiente é tranquilo, com jardim, piscina e aquele clima típico de wine country.

• Villa Mansa, Wine Hotel & Spa — hotel estilo wine country, ótimo custo-benefício e perto de várias bodegas de Luján de Cuyo. A estrutura é moderna, tem spa, restaurante próprio e uma vista linda para os vinhedos e para a Cordilheira.

• Club Tapiz Hotel & Restó — hotel ligado à vinícola Tapiz, com restaurante e tours à porta. Excelente para quem quer ficar literalmente no coração do wine touring, com experiência completa de hospedagem em meio às parreiras e degustações exclusivas.

5 curtidas

Minha dica é o Finca Adalgisa Wine Hotel, Vineyard and Winery em Chacras de Coria — um hotel boutique super charmoso dentro de uma vinícola tradicional.

Os quartos têm uma vista linda para os vinhedos, o atendimento é muito elogiado e dá pra aproveitar degustações e passeios pelas bodegas próximas a pé. É perfeito se você quer acordar com vista para parreiras e beber bons Malbecs sem precisar pegar transporte.

5 curtidas

Vou ser sincero, quando comecei a planejar minha viagem para Mendoza eu estava completamente perdido Não sabia em que região ficar (Centro? Chacras de Coria? Vale do Uco?) e muito menos como montar um roteiro de vinícolas e passeios. Acabei encontrando esse vídeo aqui:

e me ajudou MUITO! Ele explica bem as regiões, dá dicas práticas de hospedagem, fala sobre deslocamento entre as bodegas e ainda ajuda a entender quantos dias são ideais para aproveitar a viagem. Depois de assistir, consegui organizar melhor onde ficar e o que visitar. Recomendo demais para quem está na fase inicial do planejamento!

5 curtidas