Procurando hotéis em Malta que sejam convenientes para explorar a ilha.
Se seu objetivo é explorar Malta com mais praticidade, eu recomendo ficar em Valletta. Além de ser a capital histórica e linda, é o coração do transporte público da ilha.
Lá saem ônibus para quase todos os pontos turísticos, seja para Sliema ou as Three Cities. Isso poupa bastante tempo e facilita com os deslocamentos.
Já pensando em hotéis, tem boas opções, com variedade de preço: o The Phoenicia Malta é a escolha clássica de luxo, o Grand Harbour Hotel é mais acessível e bem localizado, e o Melior Boutique Hotel tem um charme moderno.
A vantagem de Valletta é que você explora os pontos históricos a pé durante o dia e, à noite, a cidade fica tranquila, assim, você consegue descansar bem
Já fiquei em St. Julian’s e, embora seja ótimo para vida noturna de Malta, hoje eu escolheria Valletta, sem sombra de dúvidas.
Há várias regiões para se hospedar em Malta, na minha opinião, as melhores opções são:
-
Valletta → tem centro histórico e ótima para explorar a ilha.
-
Sliema → a orla é bem animada, tem ferry rápido para Valletta, caso queira fazer bate e volta.
-
St. Julian’s → a vida noturna, com certeza é o ponto forte.
-
Mdina → tem um charme mais medieval, porém é mais afastada.
Para primeira viagem, recomendo sempre Valletta , os hoteis The Phoenicia e Grand Harbour, são uma boa opção. Mas se optar por Sliema, tem bons hotéis boutique e apartamentos.
Em uma das minhas viagens, fiquei em Sliema e achei perfeito para equilibrar custo e localização. A orla é cheia de cafés, restaurantes e dá para atravessar de ferry para Valletta em minutos. O transporte público dali também facilita chegar a praias mais distantes. Para quem busca boa hospedagem em Malta sem gastar demais, Sliema é uma base excelente.
Se o foco for vida noturna, bares e restaurantes, recomendo St. Julian’s. A região é animada, cheia de opções de entretenimento e tem hotéis para todos os bolsos. Só vale lembrar que pode ser barulhento, então escolha bem a localização do hotel, para conseguir descansar
Passei uma semana em Malta e dividi a hospedagem em duas regiões, o que fez toda a diferença. Nos primeiros quatro dias fiquei em Valletta, no Grand Harbour Hotel.
A localização era excelente, eu saía do hotel e já estava no coração da cidade, perto dos Jardins Barrakka e do porto, além de conseguir pegar ônibus e ferry facilmente para explorar outras partes da ilha. Foi ótimo para conhecer a parte histórica e caminhar sem pressa.
Depois, mudei para Sliema e fiquei no Sliema Marina Hotel. Gostei do contraste: mais vida local, restaurantes, bares e uma orla muito agradável para passear à noite.
Também foi dali que peguei ônibus para praias mais afastadas, como Golden Bay. Essa divisão me deu o melhor dos dois mundos: história e conveniência em Valletta, movimento e praticidade em Sliema.
Quando estava planejando minha viagem para Malta, pesquisei bastante sobre hospedagem e vi que a escolha da região pode mudar completamente a experiência da viagem. Vou compartilhar a lista que montei, baseado em recomendações, porque pode te ajudar na hora de decidir:
-
Valletta: é a base mais histórica e super prática para quem quer explorar a ilha. Hotéis como The Phoenicia Malta, The Cumberland Hotel e o Grand Harbour Hotel são muito bem avaliados, e tem para gostos diferentes.
-
Sliema: é ótima para quem quer praticidade e bons preços. Gostei bastante do 1926 Hotel & Spa, tem uma piscina e spa, ótimo para diz que quer relaxar; e o Sliema Marina Hotel, que é mais simples, mas com uma vista linda pro mar.
-
St. Julian’s: é mais indicado para quem gosta de vida noturna. O Hilton Malta é incrível, mas também tem opções mais em conta como o Hotel Valentina, que é uma boutique e moderno.
-
Mdina: mas, se a ideia é tranquilidade com um charme medieval, o The Xara Palace Relais & Chateaux é único, tipo… literalmente dentro das muralhas.
-
Gozo: agora, se tiver tempo para estender a viagem, vale passar uns dias lá. O Kempinski Hotel San Lawrenz é um resort de luxo com spa, perfeito para relaxar.
O que eu aprendi, é que na prática, eu diria que Valletta e Sliema são as bases mais convenientes para explorar a ilha, mas vale considerar pelo menos uma noite em Mdina ou Gozo para ter experiências diferentes na ilha.
Quem gosta de cidades históricas e tranquilas vai adorar se hospedar em Mdina. Ela é conhecida como a “Cidade do Silêncio” e tem um clima medieval incrível, com ruas estreitas e construções de pedra que parecem ter parado no tempo.
Não é a região mais prática para transporte, mas compensa pela experiência única. Se quiser algo realmente especial, o The Xara Palace Relais & Chateaux é o hotel mais famoso dali, dentro das muralhas, perfeito para sentir a atmosfera medieval. Eu adorei a experiência.
O Alba para as minhas necessidades foi ótimo. O hotel é extremamente aconchegante e a equipe é bem receptiva. Por lá, consegui desfrutar da piscina e também da hidromassagem. O local não é tão grande, mas para hospedagem foi uma escolha tranquila e próxima ao aeroporto, importante.
Eu gostei também por conta da distância do centro e da praia, ambas ficam a menos de um quilômetro. E a região da Silema é um espetáculo à parte. Álias, Malta é um destino “pouco conhecido” que vale muito a pena na Europa.
Considerando que tu quer um bom lugar para descobrir a ilha, eu recomendo ficar em St. Julian’s. Recentemente eu estive na Europa e fiquei no hotel Fitch Hotel, justamente na região que citei. E a experiência foi boa, ainda mais que a cidade é agitada e eu gosto haha.
- Ótima localização, perto de pontos de ônibus
- Café da manhã delicioso
- Quarto espaçoso e bem equipado
- Limpeza excepcional
Essa questão do barulho é muito verdadeira, nunca vi uma cidade tão festeira. Essa dica é excelente, mas ainda assim creio que quem vai pra St. Julians não se arrepende, muitas opções excelentes.
Que roteiro incrível, estou planejando minha viagem para Malta e tava vendo se vale a pena dividir em duas partes também. Obrigado por essas dicas, vou olhar ambos os hotéis, inclusive, o Grand Harbour Hotel apareceu nas minhas pesquisas.
Só não fechei ainda porque estou vendo outras opções que possam ser menos custosas, mas pelo que estou vendo, a localização é insuperável e tá fazendo valer super a pena nesse sentido. Para Sliema já estou decidido, por recomendação de um amigo.