Dicas de hotel em Malta

Procurando hotéis em Malta que sejam convenientes para explorar a ilha.

8 curtidas

Se seu objetivo é explorar Malta com mais praticidade, eu recomendo ficar em Valletta. Além de ser a capital histórica e linda, é o coração do transporte público da ilha.

Lá saem ônibus para quase todos os pontos turísticos, seja para Sliema ou as Three Cities. Isso poupa bastante tempo e facilita com os deslocamentos.

Já pensando em hotéis, tem boas opções, com variedade de preço: o The Phoenicia Malta é a escolha clássica de luxo, o Grand Harbour Hotel é mais acessível e bem localizado, e o Melior Boutique Hotel tem um charme moderno.

A vantagem de Valletta é que você explora os pontos históricos a pé durante o dia e, à noite, a cidade fica tranquila, assim, você consegue descansar bem

7 curtidas

Já fiquei em St. Julian’s e, embora seja ótimo para vida noturna de Malta, hoje eu escolheria Valletta, sem sombra de dúvidas.

5 curtidas

Há várias regiões para se hospedar em Malta, na minha opinião, as melhores opções são:

• Valletta → tem centro histórico e ótima para explorar a ilha.

• Sliema → a orla é bem animada, tem ferry rápido para Valletta, caso queira fazer bate e volta.

• St. Julian’s → a vida noturna, com certeza é o ponto forte.

• Mdina → tem um charme mais medieval, porém é mais afastada.

:backhand_index_pointing_right: Para primeira viagem, recomendo sempre Valletta , os hoteis The Phoenicia e Grand Harbour, são uma boa opção. Mas se optar por Sliema, tem bons hotéis boutique e apartamentos.

5 curtidas

Em uma das minhas viagens, fiquei em Sliema e achei perfeito para equilibrar custo e localização. A orla é cheia de cafés, restaurantes e dá para atravessar de ferry para Valletta em minutos. O transporte público dali também facilita chegar a praias mais distantes. Para quem busca boa hospedagem em Malta sem gastar demais, Sliema é uma base excelente.

7 curtidas

Se o foco for vida noturna, bares e restaurantes, recomendo St. Julian’s. A região é animada, cheia de opções de entretenimento e tem hotéis para todos os bolsos. Só vale lembrar que pode ser barulhento, então escolha bem a localização do hotel, para conseguir descansar

4 curtidas

Passei uma semana em Malta e dividi a hospedagem em duas regiões, o que fez toda a diferença. Nos primeiros quatro dias fiquei em Valletta, no Grand Harbour Hotel.

A localização era excelente, eu saía do hotel e já estava no coração da cidade, perto dos Jardins Barrakka e do porto, além de conseguir pegar ônibus e ferry facilmente para explorar outras partes da ilha. Foi ótimo para conhecer a parte histórica e caminhar sem pressa.

Depois, mudei para Sliema e fiquei no Sliema Marina Hotel. Gostei do contraste: mais vida local, restaurantes, bares e uma orla muito agradável para passear à noite.

Também foi dali que peguei ônibus para praias mais afastadas, como Golden Bay. Essa divisão me deu o melhor dos dois mundos: história e conveniência em Valletta, movimento e praticidade em Sliema.

7 curtidas

Quando estava planejando minha viagem para Malta, pesquisei bastante sobre hospedagem e vi que a escolha da região pode mudar completamente a experiência da viagem. Vou compartilhar a lista que montei, baseado em recomendações, porque pode te ajudar na hora de decidir:

• Valletta: é a base mais histórica e super prática para quem quer explorar a ilha. Hotéis como The Phoenicia Malta, The Cumberland Hotel e o Grand Harbour Hotel são muito bem avaliados, e tem para gostos diferentes.

• Sliema: é ótima para quem quer praticidade e bons preços. Gostei bastante do 1926 Hotel & Spa, tem uma piscina e spa, ótimo para diz que quer relaxar; e o Sliema Marina Hotel, que é mais simples, mas com uma vista linda pro mar.

• St. Julian’s: é mais indicado para quem gosta de vida noturna. O Hilton Malta é incrível, mas também tem opções mais em conta como o Hotel Valentina, que é uma boutique e moderno.

• Mdina: mas, se a ideia é tranquilidade com um charme medieval, o The Xara Palace Relais & Chateaux é único, tipo… literalmente dentro das muralhas.

• Gozo: agora, se tiver tempo para estender a viagem, vale passar uns dias lá. O Kempinski Hotel San Lawrenz é um resort de luxo com spa, perfeito para relaxar.

O que eu aprendi, é que na prática, eu diria que Valletta e Sliema são as bases mais convenientes para explorar a ilha, mas vale considerar pelo menos uma noite em Mdina ou Gozo para ter experiências diferentes na ilha.

9 curtidas

Quem gosta de cidades históricas e tranquilas vai adorar se hospedar em Mdina. Ela é conhecida como a “Cidade do Silêncio” e tem um clima medieval incrível, com ruas estreitas e construções de pedra que parecem ter parado no tempo.

Não é a região mais prática para transporte, mas compensa pela experiência única. Se quiser algo realmente especial, o The Xara Palace Relais & Chateaux é o hotel mais famoso dali, dentro das muralhas, perfeito para sentir a atmosfera medieval. Eu adorei a experiência.

7 curtidas

O Alba para as minhas necessidades foi ótimo. O hotel é extremamente aconchegante e a equipe é bem receptiva. Por lá, consegui desfrutar da piscina e também da hidromassagem. O local não é tão grande, mas para hospedagem foi uma escolha tranquila e próxima ao aeroporto, importante.

Eu gostei também por conta da distância do centro e da praia, ambas ficam a menos de um quilômetro. E a região da Silema é um espetáculo à parte. Álias, Malta é um destino “pouco conhecido” que vale muito a pena na Europa.

2 curtidas

Considerando que tu quer um bom lugar para descobrir a ilha, eu recomendo ficar em St. Julian’s. Recentemente eu estive na Europa e fiquei no hotel Fitch Hotel, justamente na região que citei. E a experiência foi boa, ainda mais que a cidade é agitada e eu gosto haha.

• Ótima localização, perto de pontos de ônibus
  • Café da manhã delicioso
  • Quarto espaçoso e bem equipado
  • Limpeza excepcional

2 curtidas

Essa questão do barulho é muito verdadeira, nunca vi uma cidade tão festeira. Essa dica é excelente, mas ainda assim creio que quem vai pra St. Julians não se arrepende, muitas opções excelentes.

2 curtidas

Que roteiro incrível, estou planejando minha viagem para Malta e tava vendo se vale a pena dividir em duas partes também. Obrigado por essas dicas, vou olhar ambos os hotéis, inclusive, o Grand Harbour Hotel apareceu nas minhas pesquisas.

Só não fechei ainda porque estou vendo outras opções que possam ser menos custosas, mas pelo que estou vendo, a localização é insuperável e tá fazendo valer super a pena nesse sentido. Para Sliema já estou decidido, por recomendação de um amigo.

2 curtidas