Preciso de sugestões de hotéis em Luxemburgo que sejam centrais e convenientes para explorar a cidade.
Oi, Renan! Eu fiquei no Le Royal Hotels & Resorts Luxembourg e recomendo de olhos fechados. O atendimento é impecável e os quartos são super confortáveis. A localização é ótima, dá para fazer muita coisa a pé no centro. Vale muito a pena se você quer conforto e praticidade.
Me hospedei no Novotel Luxembourg Centre e achei uma ótima opção custo-benefício. Os quartos são espaçosos e confortáveis. Fica a uns 10-15 minutos a pé do centro histórico. Para mim, foi ideal porque é mais tranquilo e ainda assim perto de tudo.
Na minha última viagem, escolhi o Hotel Simoncini e gostei bastante. Ele fica bem no centrão, perto da Place d’Armes. É moderno, limpo e tem um clima mais artístico. Para quem quer explorar a cidade sem depender de transporte, é perfeito!
Renan, já fiquei no Park Inn by Radisson Luxembourg City e gostei bastante da experiência. Ele fica perto da estação de trem, o que ajuda muito se você for fazer bate-volta para outros países. É moderno, organizado e o preço costuma ser mais acessível que os hotéis do miolo turístico.
Se a ideia for algo mais charmoso, eu recomendo o Hotel Le Place d’Armes. Ele é super elegante e fica no coração da cidade velha. A localização é excelente e o clima é bem aconchegante.
Quando fui para Luxemburgo, confesso que fiquei em dúvida sobre onde me hospedar. A cidade é pequena, mas cada região tem um perfil diferente. Depois de pesquisar bastante e conversar com locais, escolhi opções bem localizadas e que realmente facilitaram minha experiência. Vou compartilhar três hotéis que eu recomendo sem medo.
Le Royal Hotels & Resorts Luxembourg
Eu fiquei no Le Royal Hotels & Resorts Luxembourg e foi uma experiência excelente. Ele fica a poucos minutos a pé do centro histórico, então dá para fazer praticamente tudo andando. O hotel é elegante, mas sem ser exagerado.
O quarto era muito confortável e silencioso, o que fez diferença no fim do dia. O café da manhã é completo e o atendimento é muito profissional. Para quem quer conforto, localização estratégica e um serviço impecável, é uma escolha segura.
Hotel Simoncini
O Hotel Simoncini foi outra opção que considerei e visitei. Ele fica na Place d’Armes, literalmente no coração da cidade. A localização é perfeita para quem quer estar no meio do movimento, perto de restaurantes, cafés e das principais atrações.
O hotel é moderno, tem um estilo mais artístico e é bem funcional. Os quartos são confortáveis e a sensação é de praticidade total. Para quem quer explorar Luxemburgo a pé e ficar bem no centro, eu acho uma ótima escolha.
Melia Luxembourg
O Melia Luxembourg é ideal para quem prefere uma área mais tranquila e moderna. Ele fica perto do Mudam e de uma região mais verde da cidade. Eu gostei muito da vista e do clima mais silencioso.
O hotel é contemporâneo, tem quartos espaçosos e uma estrutura ótima, incluindo academia bem equipada. Mesmo não estando no centrinho histórico, o acesso é fácil e rápido. Para quem busca conforto, modernidade e um ambiente mais calmo, vale muito a pena.
No geral, Luxemburgo é uma cidade fácil de se locomover, então a escolha do hotel vai depender mais do seu estilo de viagem. Se você quer estar no burburinho, fique no centro. Se prefere algo mais tranquilo e moderno, há ótimas opções também. Eu voltaria tranquilo para qualquer um desses três. Todos entregam boa localização, conforto e uma experiência confiável.
Olha, Renan, uma opção mais econômica que me atendeu super bem foi o Ibis Styles Luxembourg Centre Gare. Não é luxo, mas é confortável e funcional. Fica perto da estação, com fácil acesso ao centro de ônibus (que é gratuito na cidade). Para quem quer economizar sem abrir mão de praticidade, funciona muito bem.