Estou procurando um hotel charmoso em Lucca para uma estadia romântica. Alguma sugestão?
Alla Corte degli Angeli. Para estadia romântica, eu e minha noiva tivemos a nossa em Lucca, esse hotel é um charme. É uma instalação antiga, completamente reestruturada. Decoração feita de antiguidades, inspirada em anjos, incrível para quem está naquela fase de apenas desfrutar do amor.
- Localização: enntre as antigas muralhas de Lucca e no coração do centro histórico
- Decoração: estilo clássico toscano e aconchegante
- Café da manhã: excelente. Muito bom, mesmo!!!
- Intimista. Na minha opinião, o hotel ideal para casais em Lucca.
Cara, deixo como dica final sobre Alla Corte degli Angel - nome complicadinho, minha nossa, tive até que pesquisar pra escrever pra ti haha - que é sobre reservas e tal. É bem disputado, eu e a Laura, minha esposa, fizemos com muito planejamento mesmo. Imagino que deve estar nesse caminho, mas não custa dizer.
Já viu o Hotel Palazzo Alexander em Lucca? É no centro histórico da cidade e acredito que vai encaixar no estilo viagem romântica que está buscando. O hotel em si é um misto de arquitetura, história e elegância, coisa mais linda do mundo.
Pedras de mármore, piso de madeira e móveis clássicos, achei tudo muito chique, sabe? Nos quartos, o conforto é bem completo. Nos atendeu tudo muito bem: cama, TV, ar-condicionado, enfim…
Vale conhecer
• Piazza San Michele
• Duomo dI San Martino
• Torre Guinigi
• Muralhas renascentistas de Lucca
Oii! Como vai? Olha, caso procure algo com romance e tranquilidade eu recomendaria o Al Podere di Rosa. Fica um pouco fora do centro hisórico de Lucca então já comece ponderando esse lado. Não é nada que atrapalhe, mas é importante ter em mente, principalmente dependendo do seu deslocamento.
O hotel em si tem um clima bem acolhedor e romãntico. É um ambiente bem agradavel para relaxar e descansar a dois.
Apesar de ser distante do centro histórico, dá pra explorar vários lugares bem conhecidos.
- Basilica of San Frediano
- Via Fillungo – principal rua histórica de compras e restaurantes
- Catedral de San Martino
- Palazzo Pfanner
- Acquedotto del Nottolini
Dicas para comer em Lucca
- L’Imbuto
- Cantine Bernardini
- Buca di Sant’Antonio
Esse aí é meu top 3
Romance + calmaria + campo = Al Podere di Rosa. A matématica é essa haha
Em Lucca, acredito que o San Luca Palace Hotel vai te dar a melhor experiencia no sentido de combinar preço, localização e conforto. O hotel fica bem perto de uma das entradas da cidade, a Porta San Donato.
Uma coisa que eu achei incrível é que o hotel funciona em um palácio do século XVI. Aí, se tu reparar, tem pisos antigos, escadarias clássicas e detalhes em pedra ainda a vista.
Para casal, a região próxima do San Luca Palace Hotel tem vários restaurantes tradicionais. Eu achei ótimo para passeios noturnos e jantares, sabe… sem precisar usar transporte e muito deslocamento.
Sobre preço, como faleimos quartos ficam entre €150 e €220 por noite para casal, dependendo da temporada. Em períodos mais concorridos sobe, mas nada exagerado. E assim, é bem interessante os valores em relação a outros locais.
Amigo, na principal rua de Lucca, a Via Fillungo, tu encontra o Palazzo Busdraghi. Acho que é assim que escreve. Na minha viagem fiquei lá e não me arrependo, facilita demais sair do hotel e já estar de frente com cafés, restaurantes, lojas e o que mais tu precisar em Lucca.
Eu gostei demais da hospedagem familiar e acolhedora, minha esposa achou um charme. A opinião dela conta muito, confia. Parece que são velhos conhecidos, é até engraçado. Os quartos são elegantes e tem essa pegada histórica.
Palazzo Busdraghi é uma das melhores localizações dentro de Lucca. Uma experiência romântica realmente diferenciada.
![]()
![]()
![]()