Gostaria de saber sobre hotéis no Japão que combinem tradição e conforto moderno.
Eu fiquei no Hotel Niwa Tokyo e gostei muito. Ele tem um clima bem japonês, com jardim interno lindo, mas os quartos são modernos e confortáveis. A localização também ajuda bastante pra se locomover.
Oi, Mariele! Uma opção que me surpreendeu foi o Ryokan Asakusa Shigetsu. É tradicional, com tatame e futon, mas tudo muito limpo e organizado. Tem até banho público com vista pro templo Senso-ji. Experiência bem autêntica, sem abrir mão do conforto.
Fiquei no Hotel Kanra Kyoto e achei perfeito. Ele combina design contemporâneo com elementos tradicionais, tipo madeira e papel de arroz. Os quartos são espaçosos, o que é raro no Japão.
Mariele, eu recomendo o Hoshinoya Tokyo se o orçamento permitir. É um ryokan de luxo no meio da cidade. Mistura tradição japonesa com estrutura moderna impecável. Atendimento excelente e quartos muito silenciosos.
Gostei bastante do Ryokan Sawanoya, em Tóquio. É mais simples, mas muito acolhedor. Dá pra sentir a hospitalidade japonesa de verdade. E mesmo sendo tradicional, tem Wi-Fi bom e estrutura moderna básica.
Eu já pesquisei bastante e também viajei pelo Japão, então entendo bem essa dúvida. Escolher hotel por lá faz muita diferença na experiência, porque o país tem opções que vão desde o super tradicional até o ultra moderno. O ideal, na minha opinião, é tentar equilibrar os dois mundos: viver um pouco da cultura japonesa, mas sem abrir mão do conforto que a gente precisa depois de um dia inteiro andando.
Hotel Niwa Tokyo
Fiquei nesse hotel e recomendo sem pensar duas vezes. Ele tem uma pegada bem japonesa nos detalhes, principalmente no jardim interno, que é lindo e transmite muita tranquilidade. Ao mesmo tempo, os quartos são modernos, bem equipados e confortáveis. A localização também é estratégica, facilitando muito os deslocamentos.
Ryokan Asakusa Shigetsu
Se você quer uma experiência mais tradicional, esse ryokan é uma ótima escolha. Tem tatame, futon e aquele clima clássico japonês, mas tudo muito bem cuidado e limpo. A comida por lá é ótima também! É simples, mas muito autêntico e confortável.
Hotel Kanra Kyoto
Esse aqui é perfeito pra quem quer algo equilibrado. Ele mistura arquitetura moderna com elementos tradicionais japoneses, como madeira e portas de papel. Os quartos são mais espaçosos que a média do Japão, o que já é um diferencial grande. Além disso, o ambiente é super elegante sem ser exagerado.
Eu diria que vale muito a pena testar pelo menos um ryokan durante a viagem, mesmo que você também fique em hotéis mais modernos. Essa mistura deixa a experiência muito mais rica. E independente da escolha, o padrão de limpeza e atendimento no Japão costuma ser excelente, então é difícil errar.
Oi, Mariele! Em Kyoto, fiquei no The Celestine Kyoto Gion. Ele mistura luxo moderno com estética japonesa e fica numa região super charmosa.