Destinos de baixo custo para dezembro e agosto

Quais países oferecem as melhores opções de viagem econômica em dezembro e agosto, especialmente para quem busca aventura e cultura?

1 curtida

Oi, Aninha. Como você está meu bem? Eu sou muito fã de viagens pela América do Sul antes de ir para a Europa e pensando em custo benefício eu tenho duas recomendações perfeitas para essa época, Peru e Bolívia

Bolívia

Eu acredito que é um dos menores custos na região. Dá para montar um roteiro de hospedagem, alimentação bem completo mesmo com orçamento limitado.

No quesito experiência, é um destino bem fora do “padrão turístico”. O Salar de Uyuni é único e simplesmente um dos cenários mais impressionantes do mundo. No caso da imersão cultural que tu procura, a Bolívia mantém muito viva a herança andina

Vestimentas, culinária e costumes são bem presentes no dia a dia, tudo é bem autêntica.

Pra quem curte aventura, também não falta opção: altitudes, trilhas, desertos e lagunas coloridas fazem parte do roteiro. É aquele tipo de viagem que foge do básico e entrega algo mais intenso.

Ah, não é um destino “luxuoso”, a estrutura é mais simples em muitos pontos. Mas justamente por isso, acaba sendo ideal pra quem quer explorar de verdade, gastar menos e viver uma experiência diferente.

Peru

No caso do Peru, acho que Machu Picchu reúne cultura e aventura, justamente as duas coisas que está atrás. Em resumo.

• Um dos maiores patrimônios históricos da América Latina
  • Cultura rica e bem preservada, com forte influência inca e tradições andinas
  • Ótimo para aventura: trilhas, montanhas e paisagens únicas nos Andes
  • Gastronomia incrível, com pratos típicos como o ceviche

Vietnã

Eu recomendo muito e a moeda brasileira tem bom poder de compra em relação ao dong, que é a moeda de lá. O país tem um passado marcante por conta dos conflitos, mas pensando em viagem, a escolha costuma ficar entre Ho Chi Minh City (Saigon) e Hanói.

Na minha opinião, Hanói vale mais:

• Templos como Templo Ngoc Son, Tran Quoc Pagoda e Templo Quan Thanh
  • Arquitetura antiga e um estilo de vida menos agitado
  • Natureza próxima, em especial a Baía de Ha Long, a poucas horas

Como ressalva, Saigon tem muitos atrativos, como o War Remnants Museum, que traz um recorte histórico forte. Por outro lado, é uma cidade mais moderna e acelerada.

Resumo: se a ideia é economizar e priorizar cultura e história, Hanói tende a ser melhor.

Para ser mais direto em relação a tua dúvida e as viagens, faz assim:

1. Dezembro = América do Sul
  2. Agosto = Ásia.

Brincadeiras a parte sobre essas duas opções acima, na Europa tem a República Tcheca como excelente opção de custo benefício e bom para ir entre setembro e outubro. É um destino meio fora do tradicional, mas que dá pra conhecer cultura europeia gastando menos

A arquitetura é simplesmente deslumbrante, tem castelos góticos, palácios incríveis e a Cidade Velha.

1. Relógio Astronômico
  2. Ponte Carlos
  3. Igreja de São Nicolau

Fala! Se você quer equilibrar custo e experiência, eu pensaria assim:

• Dezembro: México é uma baita opção. Tem cultura forte, sítios históricos como Chichén Itzá e ainda dá pra curtir praia sem gastar tanto
  • Agosto: Albânia é meio “segredo” ainda. Barato, litoral bonito e clima europeu sem os preços de Itália ou França.

Se quiser fugir do óbvio e economizar, esses dois são ótimos.

Se eu puder deixar mais uma indicação na América do Sul, vá para a Colômbia. Fui em fevereiro e adorei o clima, principalmente no Caribe. É uma delícia viajar sem se preocupar muito com chuva e tal.

No custo, ainda é um destino bem acessível, principalmente comparado a outros lugares turísticos das Américas, vide Chile. No quesito experiência, é bem completo: Cartagena eu adorei. Arquitetura colonia, muita história, além de praias e ilhas próximas.

A cultura é muito presente. Povo canta, toca música, dança e a gastronomia é demais