Como visitar o Paraguai

Qual é a forma mais econômica e prática de viajar para o Paraguai, partindo do Sul do Brasil?

2 curtidas

Se você está no Sul do Brasil e quer ir ao Paraguai de forma econômica, a melhor opção é pegar um ônibus direto até Foz do Iguaçu.

De lá, é super fácil atravessar a fronteira para Ciudad del Este. Os ônibus são baratos e confortáveis.

Além disso, você pode aproveitar para conhecer as Cataratas do Iguaçu, que estão ali pertinho. A travessia pela Ponte da Amizade pode ser feita a pé, de táxi ou com transporte público local.

O custo-benefício é ótimo, e você ainda faz uma mini viagem antes de chegar ao Paraguai.

2 curtidas

Além do que a nossa amiga @luizalima disse, outra forma prática e econômica de ir ao Paraguai é de carro.

Se você mora no Paraná, Rio Grande do Sul ou Santa Catarina, dá para fazer a viagem inteira dirigindo.

O bom é que você tem a liberdade de parar onde quiser no caminho e, chegando em Foz do Iguaçu, pode cruzar a Ponte da Amizade para Ciudad del Este.

Só lembra de revisar todos os documentos do carro e os seus, porque nas fronteiras, eles costumam pedir tudo certinho.

2 curtidas

Se você está em busca de uma opção mais rápida e confortável, considere voar até Foz do Iguaçu.

Com várias companhias aéreas oferecendo voos diretos saindo de várias cidades do Sul, você pode pegar uma promoção e pagar bem menos.

Chegando lá, você pode pegar um táxi ou até um ônibus que cruza a Ponte da Amizade até Ciudad del Este. Essa opção é ótima para quem tem pouco tempo e quer evitar as longas horas na estrada.

2 curtidas

Acho interessante mencionar que para atravessar a Ponte da Amizade, que faz divisa com o Brasil, não necessariamente é preciso ir de carro.

Como eu moro relativamente próximo, eu tive a experiência de atravessar a fronteira a pé mesmo. É bem tranquilo.

Acho que vale a experiência, ainda mais se você morar próximo ou acabar pegando um hospedagem que dê pra fazer isso.

2 curtidas

Para quem gosta de praticidade, uma opção interessante é pegar um pacote de turismo que já inclua o transporte do Sul do Brasil até o Paraguai.

Muitas agências de viagens oferecem pacotes que combinam transporte de ônibus, hospedagem em Foz do Iguaçu, e até passeios em Ciudad del Este.

É uma maneira prática de viajar, porque você não precisa se preocupar com nada, apenas aproveitar a viagem e as compras no Paraguai.

2 curtidas

Se você quer economizar ao máximo, uma dica é viajar em grupo. Juntar os amigos, alugar uma van ou micro-ônibus e dividir os custos é uma maneira super econômica e divertida de ir ao Paraguai.

O bom é que, além de economizar, vocês podem se revezar na direção e fazer um roteiro personalizado, parando onde quiserem.

Chegando em Foz do Iguaçu, a travessia até Ciudad del Este pode ser feita de uma vez, sem estresse.

2 curtidas