Como posso visitar as fazendas produtoras de cachaça em Minas Gerais?

Estou interessado em fazer uma viagem para conhecer alguma fazenda produtora de cachaça em Minas Gerais. Como faço? Quais são as mais conhecidas?

4 curtidas

Se você quer conhecer uma das mais tradicionais, vá até Salinas. A Fazenda Havana é imperdível. Eles produzem a cachaça Havana, conhecida mundialmente. O pessoal de lá é super acolhedor e faz questão de mostrar cada detalhe da produção!

4 curtidas

Visitar fazendas de cachaça em Minas Gerais é uma experiência única! Uma opção é a Fazenda Sequoia, em Aiuruoca. O lugar é conhecido pela produção artesanal e pela bela vista das montanhas. É uma viagem tranquila e que te permite realmente entender o amor que eles têm pela cachaça.

4 curtidas

Já visitei o Alambique Guarani em Guarani, bem no interior do estado. A cachaça Dom Bré, apesar de estar no mercado há apenas 11 anos, já conquistou uma verdadeira legião de fãs. Confesso que conhecia pouco sobre o produto, mas ouvi tantos comentários positivos que não pude deixar de visitar o alambique, e valeu a pena!

O local é um dos mais bonitos que já visitei, construído com tijolinhos muito bem arrumados que dão um charme todo especial. Além disso, eles têm uma lojinha onde é possível degustar e comprar os produtos. Realmente, é uma experiência que recomendo!

4 curtidas

A Fazenda Tropeiro em Diamantina oferece um dos melhores tours. Você pode ver de perto o processo de fermentação e destilação e ainda desfrutar de uma degustação que inclui várias premiadas. A paisagem ao redor é incrível, com muita história e tradição.

Diamantina é uma boa cidade para visitar, além da fazenda. Esbarrei aqui no site nessas recomendações de restaurantes lá e acho que pode ser útil!

4 curtidas

A Fazenda Guapiara é simplesmente encantadora, um lugar que todo amante de cachaça deveria visitar. Eles produzem a Cachaça Tiê, que é uma verdadeira joia da região. Durante minha visita, fiquei fascinado não só com a qualidade da bebida, mas com o cuidado e a beleza do lugar. A fazenda é bem cuidada, rodeada por uma natureza exuberante, o que torna o passeio ainda mais especial.

Eles também oferecem uma degustação da Cachaça Tiê que é imperdível. Recomendo fortemente a visita para quem quer entender mais sobre o processo de produção e ainda aproveitar um dia agradável no campo.

4 curtidas