Como posso visitar as cavernas escondidas na Chapada das Mesas?

Ouvi falar das cavernas na Chapada das Mesas e gostaria de visitá-las. Como posso organizar isso?

11 curtidas

A Chapada das Mesas, no sul do Maranhão, é um destino ideal para amantes da natureza e da aventura. O acesso se dá principalmente pelo aeroporto de Imperatriz, a 220 km de Carolina, a cidade-base da região, ou por ônibus e carro alugado.

Carolina oferece várias opções de hospedagem, assim como Riachão. Entre as atividades, destacam-se visitas às cavernas e grutas, como a Gruta do Capelão, as cachoeiras do São Romão e do Prata, e trilhas com vistas espetaculares, como no Morro do Chapéu.

A melhor época para visitar é de maio a setembro, quando o clima é mais seco e as águas estão cristalinas. É recomendado contratar guias locais e levar roupas leves, protetor solar e repelente.

11 curtidas

Amiga, o Parque Nacional da Chapada das Mesas é um lugar incrível! Perfeito para quem adora caminhar em meio à natureza e explorar a grandiosidade das cavernas e cachoeiras que o parque oferece.

10 curtidas

O Parque Nacional protege uma parte da impressionante Chapada das Mesas, onde está localizada a deslumbrante cachoeira de São Romão, além de outras maravilhas naturais dessa área única do cerrado brasileiro, conhecida por suas formações geológicas e biodiversidade. A entrada custa R$40 e oferece uma estrutura simples, porém eficiente, com restaurante que serve pratos regionais. Vale a pena a visita! A região também possui outros pontos turísticos icônicos, em sua maioria privados, que cobram entrada. Recomenda-se contratar um guia local para aproveitar ao máximo sua estadia na Chapada.

11 curtidas

Pessoal, vale muito a pena visitar! O lugar é maravilhoso! O Portal da Chapada das Mesas é incrível, e a trilha até lá é bem tranquila. Para quem tem mobilidade reduzida, há um mirante antes do portal. A trilha tem areia fininha, algumas pedras e troncos, então é bom ficar atento. Eu estava distraída apreciando o caminho e acabei levando um tombo kkkk. Deixei o carro estacionado às margens da BR, bem em frente à entrada do Portal. O portal fica a menos de 200 km de Imperatriz, pela BR-MA 010, com estrada boa e de fácil acesso.

10 curtidas

Amiga, a Chapada das Mesas é deslumbrante! A cachoeira do Santuário, mesmo sendo difícil para capturar boas fotos e vídeos, é a mais bonita que já vi na minha vida. Há muitas opções de lazer por lá, como trilhas, cachoeiras, lagos, picos e morros.

11 curtidas

Pessoal, eu amei esse lugar, é simplesmente sensacional! Com cachoeiras incríveis, trilhas, rios, riachos e cantinhos encantadores, é um lugar de beleza única. Me sinto privilegiado por ter tido a chance de conhecer. Quem tiver a oportunidade, vá sem hesitar. Não vai se arrepender! E para os moradores, cuidem bem dessa maravilha.

11 curtidas

A Chapada das Mesas é um lugar incrível para quem curte aventura e natureza! Lá você encontra cachoeiras maravilhosas, cavernas impressionantes e trilhas incríveis para explorar. Um verdadeiro paraíso para quem ama se conectar com o ambiente natural e viver experiências únicas. Super recomendo!

11 curtidas