Quero fazer rafting na Bahia. Como posso participar de uma expedição?
Boa noite, amigo! Como está? No distrito de Taboquinhas é possível encontrar Rafting na Bahia. Eu, meus filhos pré-adolescentes e minha esposa amamos a aventura de fazer rafting pelo Rio de Contas.
Sobre como fazer, eu diria para buscar agências especializadas e principalmente com boas avaliações de segurança, ainda mais se tratando de esporte radical. Fiz com uma empresa chamada Ativa Rafting e todos foram demais. O instrutor então, nem se fala. Demais.
Eu gostei demais do percurso: são paisagens incríveis entre os cânions e descemos diversas corredeiras. Para quem pode estar com aquele friozinho na barriga, a segurança é muito presente, eles acompanham o bote de perto. Estávamos muito confiantes na equipe.
Eu recomendo o rafting em Itacaré, que é cidade vizinha de Taboquinhas. Vi que já citaram Taboquinhas como um bom lugar para o rafting na Bahia. Está com boas opções em mãos, garanto.
Prefiro citar Itacaré, porque tem mais do que só o rafting. Se for vantajoso, tenho duas dicas principais.
1. Cachoeira Do Tijuípe
2. Praia do Jeribucaçu
Não é muito distante e dá pra viver uma dose de aventura mais completa. Itacaré tem muita praia legal, trilha também. Vale a pena demais se planejar para além do rafting, eu diria. Não sei como é tua disponibilidade de tempo e dinheiro, sabe..
Se quiser dar uma olhada, eu recomendo muitíssimo o vídeo desses dois!
Rafting no Rio das Almas em Nilo Peçanha! Eu, particularmente, considero como uma recomendação obrigatória para o turismo de aventura. Ao todo, o percurso tem 6km e leva umas duas horas para fazê-lo por completo.
Por lá quatro pontos, com certeza, vão fazer seu coração acelerar um pouquinho. Já guardo esses nomes:
- Salto do Tacho
- Salto do Boda
- Salto do Caldo
- Corredeiras do Himalaia
As corredeiras do Himalaia são a de maior desnível.
Você pode encontrar rafting na Chapada Diamantina, nos rios Paraguaçu ou Utinga tem. Existem agências locais que organizam passeios em trechos específicos. Não é uma experiência extremamente turística, garanto para você.
Com essa ideia de expedição, talvez a Chapada seja exatamente o que cê procura.
O ideal, a meu ver, é você entrar em contato com operadoras de turismo mais locais, já que o rafting na Chapada Diamantina não é a principal atividade da região. Se puder te tranquilizar, com certeza você consegue achar.
Boa sorte!
![]()
![]()
Fala, aventureiro. Cara, tenho alguns anos nesse ramo e para mim, o mais seguro sempre vai ser agência especializada em turismo de aventura. Nada supera o pacote completo e a conta certa de segurança e tranquilidade
- Equipamento de segurança
- Instrutor credenciado e consciente
- Transporte até a entrada do rio
Só por isso já seria perfeito, mas o especializado te dá tranquilidade demais. No turismo de aventura, trabalhar com o risco controlado e com agência é muito melhor. Só vale pesquisar pra não cair em roubada e confirmar tudo com antecedência. ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()