Como posso participar de uma corrida de rua em Curitiba?

Estou interessado em participar de uma corrida de rua enquanto estou em Curitiba. Como posso fazer isso?

6 curtidas

Curitiba tem bastante corrida de rua ao longo do ano :blush: O jeito mais fácil é acompanhar sites como Ticket Sports e Yescom, que concentram a maioria das provas.

Lá você consegue ver o calendário, escolher a distância (geralmente 5 km ou 10 km) e fazer a inscrição online. Depois é só retirar o kit no local indicado e correr no dia.

5 curtidas

Eu participo direto de corridas aqui e recomendo seguir perfis de corrida no Instagram, tipo organizadoras e assessorias esportivas de Curitiba.

Muitas provas são divulgadas primeiro por lá. Também vale ficar de olho nas corridas do Circuito de Corridas da Prefeitura, que costumam ter valores acessíveis e trajetos bem legais pela cidade.

5 curtidas

Se você está só de passagem por Curitiba, dá pra participar sim! A maioria das corridas aceita inscrição até poucos dias antes.

Normalmente você se inscreve online, paga a taxa e retira o kit (camiseta, número e chip) em lojas esportivas ou shoppings. É bem tranquilo, mesmo pra quem não é da cidade.

5 curtidas

Uma dica boa é procurar grupos de corrida em Curitiba, no Facebook ou no Strava. Além de treinar junto, o pessoal sempre compartilha informações sobre provas que vão acontecer.

Algumas corridas menores nem aparecem tanto nos sites grandes, mas são ótimas pra quem quer só participar e curtir o clima.

5 curtidas

Curitiba tem muitas corridas em parques e avenidas principais, como o Parque Barigui e a região do Centro Cívico.

Se você é iniciante, recomendo começar por uma prova de 5 km. Basta se inscrever, levar um documento no dia e chegar com antecedência. O ambiente costuma ser bem acolhedor.

5 curtidas

Eu costumo verificar o calendário no começo do ano, porque várias corridas já têm data marcada. Algumas são temáticas (noturnas, beneficentes, corporativas).

Se você não quiser competir, dá até pra participar caminhando, porque muitas provas aceitam caminhada oficialmente.

5 curtidas

Outra opção é ficar atento a corridas organizadas por universidades, academias ou eventos esportivos locais.

Muitas vezes a inscrição é mais barata e o percurso é bem organizado. Mesmo quem não mora em Curitiba consegue participar sem problema nenhum.

4 curtidas

Se você não quiser correr “oficialmente”, Curitiba também é ótima pra corridas livres. Muita gente corre no Parque Barigui, Jardim Botânico e na Ciclovia do Bacacheri.

Mas se a ideia for a experiência completa, com medalha e tudo, o melhor caminho é mesmo se inscrever em uma prova oficial pelo site da organizadora.

6 curtidas