Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio?

Oi queridos, quais são os passos e requisitos necessários para obter uma bolsa de estudos que viabilize a realização de um intercâmbio internacional?

7 curtidas

Para ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio, pode tentar estes passos:

viajantes.net (11)

  • Ter um bom desempenho escolar.
  • Participar em atividades extracurriculares.
  • Melhorar a proficiência em inglês ou noutro idioma estrangeiro.
  • Saber onde pesquisar.
  • Contactar a universidade.
  • Fazer a inscrição com antecedência e com cuidado.
  • Preparar-se para entrevistas.
  • Pesquisar sobre a organização que oferece a bolsa de estudos.
  • Estar preparado para responder a perguntas sobre os seus objetivos académicos e motivos para procurar um intercâmbio.
  • Utilizar o buscador de bolsas de estudos do Partiu Intercâmbio.

Também pode consultar o portal oficial do Ministério para ver todas as oportunidades de bolsa de intercâmbio disponibilizadas para os estudantes brasileiros.

Para concorrer a grande parte das bolsas de estudo, o aluno precisa comprovar domínio de, pelo menos, uma segunda língua e apresentar o certificado de idioma.

E mais:

7 curtidas

Não é fácil conquistar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio, mas estou aqui na luta. É um desafio que exige muito esforço, persistência e determinação. Tenho consciência de que a competição é acirrada e que muitos candidatos estão buscando as mesmas oportunidades.

No entanto, estou comprometido em seguir em frente, mesmo diante das dificuldades. Acredito que o valor de um intercâmbio vai muito além do financeiro. É uma chance única de crescimento pessoal, acadêmico e cultural. Por isso, estou disposto a dedicar meu tempo e energia para buscar todas as oportunidades disponíveis e fazer o melhor que posso para alcançar meu objetivo.

Sei que o caminho pode ser longo e cheio de obstáculos, mas estou determinado a não desistir. Cada tentativa, cada aplicação, cada resposta negativa é uma oportunidade de aprendizado e de crescimento. Estou confiante de que, com perseverança e dedicação, conseguirei alcançar meu sonho de realizar um intercâmbio e enriquecer minha vida com novas experiências e aprendizados.

7 curtidas

Também estou nessa jornada há dois anos, tentando conquistar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio. Tem sido uma trajetória repleta de desafios e momentos de aprendizado. No entanto, este ano, sinto que estou mais preparado do que nunca e confiante de que vou conseguir.

Cada tentativa, por mais difícil que parecesse, me ensinou algo novo. Aprendi a persistir diante das adversidades, aprimorar minhas habilidades e a nunca perder de vista meu objetivo final. Estou determinado a continuar lutando até alcançar meu sonho de estudar em outro país.

Este ano, estou mais confiante do que nunca. Tenho trabalhado duro, aprimorando minhas habilidades, buscando oportunidades e me preparando da melhor forma possível. Sinto que estou pronto para enfrentar os desafios que estão por vir e dar o meu melhor em todas as etapas do processo de seleção.

Acredito que a perseverança e a determinação são fundamentais para alcançar nossos objetivos. Estou determinado a continuar lutando, não importa quantas vezes eu precise tentar. Este ano, sei que vou conseguir conquistar minha bolsa de estudos para fazer intercâmbio e realizar meu sonho de estudar no exterior.

E mais:

7 curtidas

Compartilho da mesma opinião, realmente é uma jornada desafiadora conseguir uma bolsa de estudos pelo governo. A competição é intensa e os critérios de seleção muitas vezes são rigorosos. No entanto, estou determinado a não desistir até alcançar meu objetivo.

Acredito que, com dedicação, persistência e muito esforço, é possível superar os obstáculos e conquistar essa oportunidade de estudo no exterior. Cada tentativa, por mais difícil que seja, nos ensina algo valioso e nos prepara para enfrentar os desafios futuros.

Quero encorajar a todos que estão nessa busca a não desanimarem. Se mantivermos o foco, a determinação e continuarmos trabalhando duro, tenho certeza de que vamos alcançar nossos objetivos. Vamos nos apoiar mutuamente nessa jornada e espero que todos nós consigamos realizar nossos sonhos de estudar no exterior através de bolsas de estudo do governo.

7 curtidas

Ai amiga, já fiquei por dois anos nessa luta de fazer intercâmbio e desisti no ano passado. Preciso de forças e paciência pra voltar esse ano kk.

6 curtidas

Amiga, os programas ligados ao Banco Santander são uma verdadeira oportunidade para quem sonha em fazer um intercâmbio acadêmico ou até mesmo cursar uma graduação completa no exterior. É incrível ver como essas iniciativas oferecem apoio financeiro para estudantes, possibilitando que realizem seus sonhos de estudar em universidades renomadas ao redor do mundo.

A possibilidade de receber bolsas para intercâmbios com duração variada, desde algumas semanas até seis meses, é uma ótima oportunidade para ampliar os horizontes acadêmicos e culturais. Além disso, o fato de existirem bolsas para graduações completas em universidades estrangeiras, seja por mérito ou necessidade, é realmente inspirador.

Esses programas não apenas incentivam a busca pelo conhecimento e pela excelência acadêmica, mas também promovem a diversidade e o intercâmbio cultural entre estudantes de diferentes partes do mundo. É uma iniciativa louvável que abre portas para um futuro brilhante e cheio de possibilidades para os jovens estudantes. Estou muito animada com essas oportunidades e espero que mais e mais pessoas possam aproveitá-las para alcançar seus objetivos educacionais e profissionais.

5 curtidas

Pessoal, se em algum momento da vida você já pensou que estudar no exterior seria um sonho inalcançável, devido a questões como falta de dinheiro para poupar ou um orçamento apertado que não permite um intercâmbio, saiba que existe uma alternativa: as bolsas de estudo.

É verdade que muitas pessoas consideram estudar fora do país algo pouco acessível, especialmente quando se considera o custo dos cursos, alimentação, hospedagem e entretenimento.

No entanto, há diversas maneiras de viver no exterior sem gastar muito. Optar por uma bolsa acadêmica é geralmente uma das melhores formas de obter experiência internacional sem precisar fazer um grande investimento.

Além disso, programas de pós-graduação oferecem uma oportunidade única de vivência no exterior sem a preocupação de custos exorbitantes.

É importante lembrar que ao considerar um intercâmbio, você geralmente tem algumas opções: contratar uma agência tradicional, que costuma cobrar taxas altas; negociar diretamente com as escolas estrangeiras, o que pode deixá-lo sem suporte durante o processo; ou optar por uma empresa que não cobre taxas de agenciamento e forneça suporte gratuito durante todo o processo.

Na Fluencypass, por exemplo, é possível realizar um intercâmbio sem as taxas que encarecem a viagem, além de receber apoio e assessoria gratuitos antes, durante e após o intercâmbio. Clique no banner abaixo para fazer seu orçamento gratuito.

4 curtidas