Durante o período de Natal, estarei em Fortaleza. Devido a isso, gostaria de saber como é o Natal Luz por lá.
O Natal de Luz de Fortaleza é muito bonito e bem organizado. A cidade ganha iluminação especial em vários pontos, principalmente no Centro, Praça Portugal e na Avenida Beira-Mar, onde a decoração costuma atrair bastante gente.
Também tem apresentações de corais, shows gratuitos e a tradicional chegada do Papai Noel descendo de rapel do Hotel Excelsior, um dos pontos altos do evento.
Eu fui no ano passado e achei incrível! A programação é bem cultural, com bastante música, dança e ações sociais.
A Praça do Ferreira costuma ficar lindíssima com a árvore gigante e a decoração temática. Não é um Natal “de neve” como Gramado, mas tem um clima nordestino muito especial, cheio de luzes, cores e música ao vivo.
O legal do Natal de Luz em Fortaleza é que ele se espalha pela cidade. Além da Praça do Ferreira, tem atrações no Centro Dragão do Mar, na Beira-Mar e em shoppings grandes.
Muita coisa é gratuita, e a vibe natalina é super forte, principalmente à noite. Geralmente começa na segunda quinzena de novembro e vai até o dia 23 ou 24 de dezembro.
Se você estiver com crianças, elas vão amar. Tem apresentações infantis, Papai Noel, teatro, corais e várias intervenções artísticas pelas ruas.
A decoração na Beira-Mar, com o vento soprando do mar, fica linda demais. É um Natal mais simples do que o de cidades do Sul, mas cheio de charme e acolhimento.
Eu fiquei na região da Beira-Mar quando fui, mais especificamente no Hotel Luzeiros, e recomendo muito.
Você consegue ir a pé pra várias partes iluminadas, e a vista à noite fica maravilhosa. Fora que a localização é ótima pra quem quer aproveitar praia e Natal ao mesmo tempo.
O Natal de Luz tem muita tradição em Fortaleza, principalmente pela apresentação dos corais, que são emocionantes. O Coral da Luz e o Coral da Cagece fazem apresentações lindas.
As datas geralmente vão de novembro até quase o Natal, com programação nova divulgada anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas.
Se você quiser ficar perto das principais atrações do Centro, eu recomendo a região da Avenida Monsenhor Tabosa.
Hospedei-me no Hotel Praia Centro e foi ótimo: dá para ir rápido para o Centro e também para a Beira-Mar. A mobilidade ajuda muito nessa época em que a cidade fica movimentada.
A melhor parte, na minha opinião, são as apresentações ao ar livre. Fortaleza tem um clima tão acolhedor que qualquer evento cultural fica mais especial.
Ver as luzes refletindo no mar e ouvir música ao vivo ao mesmo tempo é uma experiência única. Se você estiver pela cidade em dezembro, com certeza vale colocar o Natal de Luz no roteiro.