Como é o Carnaval no Espírito Santo? Tem algum lugar com festas mais tradicionais ou tranquilas?

Estou planejando uma viagem para o Carnaval e queria saber como é a folia capixaba. Tem bloquinhos de rua? Desfiles? Ou seria melhor para quem prefere fugir do agito?

5 curtidas

O Carnaval no Espírito Santo proporciona uma experiência diversificada, atendendo tanto quem procura agito e folia quanto aqueles que preferem um ambiente mais tranquilo para descansar.

4 curtidas

Embora não seja tão grandioso quanto o de outros estados, o Carnaval do Espírito Santo não fica atrás em animação, com centenas de blocos de rua e o tradicional desfile das escolas de samba no Sambão do Povo.

4 curtidas

Oi, tudo bem? Que bom que você está pensando em curtir o Carnaval no Espírito Santo!

A folia capixaba é uma mistura perfeita para todos os gostos. Se você está em busca de agito, pode ficar tranquilo tem, sim, muita animação.

O estado conta com centenas de blocos de rua espalhados principalmente por Vitória e Guarapari, que são os destinos mais procurados pelos foliões.

Esses bloquinhos tomam conta das ruas durante toda a semana do Carnaval, com trios elétricos, música e muita diversão. A programação oficial, com datas e trajetos dos trios, ainda está sendo divulgada, então é bom acompanhar de perto para não perder nada!

Além disso, o Carnaval capixaba tem o seu charme especial com os desfiles das escolas de samba no Sambão do Povo, em Vitória um espetáculo cheio de brilho, batuque e tradição.

Agora, se sua ideia é fugir da folia, o Espírito Santo também pode ser uma boa pedida. Há diversas opções de praias mais tranquilas e cidades do interior onde o clima é mais calmo e perfeito para descansar.

5 curtidas

Não perde em nada pra outros estados. Se você curte bloquinho de rua, pode ir sem medo pra Vitória ou Guarapari, que tem muita festa, gente fantasiada e trio elétrico passando por tudo quanto é canto.

4 curtidas

As cidades de Vitória e Guarapari concentram a maior parte dos blocos de rua, com uma programação que dura quase a semana inteira.

4 curtidas

Sou capixaba e posso te garantir que o Carnaval aqui é muito mais animado do que muita gente imagina.

4 curtidas

Em Vitória, os desfiles no Sambão do Povo são super tradicionais e organizados.

Mas olha, se quiser sossego mesmo, sobe pra Domingos Martins ou vai curtir um descanso em praias menos badaladas, tipo Ponta da Fruta ou Meaípe.

4 curtidas

Fui pro Espírito Santo no Carnaval do ano passado com minha esposa e meus dois filhos pequenos.

Evitamos os blocos mais cheios, mas achamos opções tranquilas e bem organizadas em bairros de Vitória, com matinês pra crianças e bloquinhos familiares.

4 curtidas

O que mais me impressionou no Carnaval capixaba foi o Sambão do Povo. Os desfiles das escolas de samba são muito bem feitos, com fantasias lindas e enredos emocionantes.

4 curtidas

Confesso que tinha um pouco de receio de pegar muito tumulto no Carnaval, mas me surpreendi positivamente com a organização em Vitória.

4 curtidas

Recomendo dá uma olhada nesses conteúdos aqui abaixo, caso tenha interesse:

4 curtidas