Como é a visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara?

Estou pensando em visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, mas não sei se a estrutura é boa para turistas. Alguém que já foi pode dizer como é a experiência? Como chegar, onde ficar e quais trilhas ou sítios arqueológicos são imperdíveis?

3 curtidas

Passei três dias em São Raimundo Nonato e ainda assim não consegui ver tudo o que queria. São muitos circuitos, cada um com um conjunto diferente de pinturas, trilhas e mirantes.

3 curtidas

Cheguei por Petrolina, aproveitei pra conhecer a vinícola Ouro Verde, atravessei o rio de barquinha até Juazeiro, comi bode assado e no dia seguinte fui pra São Raimundo Nonato.

3 curtidas

Pode ir sem medo, a estrutura do Parque Nacional da Serra da Capivara surpreende, especialmente considerando que está numa região bem remota do Piauí. Fui recentemente e foi uma das experiências mais marcantes que já tive no Brasil.

É tudo muito bem organizado, os guias são extremamente preparados é obrigatório contratar um, e vale cada centavo, e os circuitos são pensados pra diferentes níveis de interesse e disposição física. Tem desde caminhadas leves até trilhas mais longas.

As pinturas rupestres são de tirar o fôlego o Baixão da Pedra Furada e o Desfiladeiro da Capivara são imperdíveis, com verdadeiras galerias de arte a céu aberto.

Além disso, você ainda curte paisagens impressionantes com formações rochosas lindíssimas. Dá pra ir de avião pela Azul, com voos de Recife direto pra São Raimundo Nonato, ou chegar por Petrolina ou Teresina e seguir de carro ou ônibus.

Pra se hospedar, recomendo ficar em São Raimundo Nonato mesmo o Mega Express Hotel é o mais confortável, mas a Pousada Zabelê também tem bom custo-benefício.

E se puder, visite o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, são modernos e muito bem montados. A estrutura do parque realmente me surpreendeu, e já estou pensando em voltar pra fazer outros circuitos.

Confira esse vídeo aqui, irá te auxiliar melhor:

3 curtidas

Visitar a Serra da Capivara foi como mergulhar em um livro de história pré-histórica a céu aberto.

2 curtidas

Não vá esperando luxo, mas a estrutura funciona. Os guias são obrigatórios (e muito bem treinados), o parque tem sinalização, e os circuitos são bem pensados.

Hospedagem em São Raimundo Nonato é básica, mas limpa e com boas opções como o Mega Express ou a Zabelê.

3 curtidas

Os museus são um show à parte, especialmente o do Homem Americano, com tecnologia de ponta.

Vale muito a pena se você curte arqueologia, natureza e um turismo diferente do convencional.

3 curtidas

Foi uma das experiências mais emocionantes que já tive no Brasil. Não só pela beleza, mas pelo simbolismo estar diante de arte feita por humanos há milênios é algo que mexe com a gente.

2 curtidas

O Museu do Homem Americano complementa tudo com vídeos, projeções e recursos interativos.

3 curtidas

Visitar a Serra da Capivara foi como mergulhar em um livro de história pré-histórica a céu aberto.

3 curtidas