Penso em ir para o Acre no próximo ano, mas queria entender melhor como é a infraestrutura para turistas. Tem locadora de carros? Dá pra se locomover com Uber ou aplicativos? Os hotéis são confortáveis e seguros?
A infraestrutura turística do Acre, especialmente em Rio Branco, está relativamente bem preparada para receber visitantes.
A cidade oferece opções de aluguel de carros, serviços de transporte por aplicativos como Uber e 99, além de uma boa rede de hotéis com acomodações confortáveis.
Sim, Rio Branco tem infraestrutura básica para receber turistas, mas é bom ir com expectativas ajustadas.
A cidade é acolhedora, segura e tem boas opções de hospedagem, incluindo hotéis confortáveis como o Holiday Inn Express e o Villa Rio Branco Hotel Concept, que são bem avaliados e seguros.
Sobre locomoção:
-
Uber e 99 funcionam de forma limitada ou nem sempre estão disponíveis então não dá pra contar 100% com eles.
-
Táxi existe, mas costuma ser caro (tipo R$80 do aeroporto ao centro).
-
Ônibus cobre boa parte da cidade e é bem barato (R$3,50), mas pode não ser tão prático pra quem vai turistar.
- Alugar carro é uma boa pedida há locadoras como a Localiza, especialmente perto de hotéis maiores, para mais dicas recomendo dá uma olhada no site Viajantes, temos muitos conteúdos interessantes.
Fui pra Rio Branco no ano passado e gostei bastante da experiência, a cidade é simples, mas bem organizada.
Fiquei no Villa Rio Branco e achei o hotel ótimo, super limpo e com atendimento excelente. Uber até tem, mas em algumas regiões demora bastante.
Por isso, acabei alugando um carro na Localiza e foi o melhor que fiz, principalmente pra conhecer os arredores com mais liberdade. Não espere infraestrutura de cidade grande, mas dá pra se virar tranquilo.
Acabei de voltar do Acre e posso dizer que fiquei surpreso positivamente. Os hotéis são bons sim, principalmente se você escolher os mais centrais ou próximos ao aeroporto.
Estive no Acre a trabalho, mas aproveitei pra conhecer um pouco da cidade. A infraestrutura turística é modesta, mas funcional.
Uber existe, mas é instável às vezes você chama e ninguém aceita. Pra quem quer liberdade, alugar carro é a melhor opção. Sobre hospedagem, fiquei em um hotel bem arrumado, com segurança e café da manhã honesto.
É um destino bem interessante, principalmente pra quem curte natureza e cultura regional. Os hotéis em Rio Branco são bons, nada luxuoso, mas limpos e bem localizados.
Eu achei o transporte por app meio fraco, então recomendo alugar carro logo de cara. Tem locadoras conhecidas e o preço não estava muito alto.
A cidade é pequena, mas tem charme, ficamos em um hotel boutique super aconchegante, com café da manhã caprichado.
Sobre transporte, o Uber funcionou na região central, mas quando saímos um pouco mais, já ficou difícil.
Confiram esses conteúdos aqui abaixo, recomendo muito:
- Como são os aeroportos e voos para o Acre? Dá pra chegar fácil?
- Qual a melhor época para visitar o Acre sem pegar muita chuva?
- Como é o clima no Acre ao longo do ano? Faz muito calor ou é mais ameno?
- É seguro viajar pelo Acre como turista solo?
- Alguém já fez um roteiro histórico pelo Acre? Dicas de museus e locais marcantes?
- Alguém já fez turismo de natureza no Acre? Quais reservas ou florestas visitar?
- Dá pra visitar seringais ou aprender mais sobre a história da borracha no Acre?