Pessoal, estou com dúvida sobre como converter pontos Livelo em dinheiro. Alguém pode me ajudar nisso?
Olha, dá pra transformar pontos Livelo em dinheiro de algumas formas sim! A mais comum é transferir os pontos pra um programa de milhas (Smiles, LATAM Pass, Azul) e depois vender as milhas em sites como HotMilhas, MaxMilhas ou CashMilhas.
Geralmente funciona assim:
-
Transfere os pontos Livelo (de preferência quando tiver bônus de transferência).
-
Recebe as milhas no programa.
-
Vende no site de sua preferência.
-
Recebe o dinheiro na conta bancária.
Dependendo da promoção, dá pra tirar um valor bem legal.
Eu costumo usar o esquema de emitir vale-compras e vender, mas funciona melhor pra quem já tem comprador garantido.
A Livelo permite trocar por cartões-presente tipo Americanas, Ifood, Magalu, etc. Aí você vende esses gift cards com desconto e pega o dinheiro na hora. Não paga tão bem quanto vender milhas, mas é mais rápido e sem burocracia.
Se você quiser a forma mais lucrativa, é a venda de milhas mesmo. Meus passos:
-
Espero promoções de 80% a 120% de bônus na transferência.
-
Transfiro tudo pra Smiles ou LATAM.
-
Coloco pra vender no HotMilhas.
-
Recebo no Pix em poucos dias.
Só cuidado para comparar o valor do milheiro entre os programas antes de vender, às vezes uma milha vale mais que a outra!
Também existe o Clube Livelo, que ajuda a aumentar o valor final. Se você entrar em alguma promoção de assinatura + bônus na transferência, dá pra multiplicar seus pontos e ganhar mais dinheiro na venda.
Só compensa se você transferir logo em seguida, não vale a pena ficar meses pagando o clube sem motivo.
Uma dica que pouca gente comenta: A Livelo às vezes faz parceria com bancos ou lojas que te devolvem parte da compra como pontos.
Eu compro algo que já iria comprar, ganho os pontos, transfiro com bônus e vendo as milhas. É quase como se você estivesse gerando “dinheiro de volta” de forma indireta.
Também dá pra usar o Inter Shop ou PicPay Store quando tem promo de cashback. Você compra algo usando Livelo ou resgata via parceiro e recebe parte do valor em cashback real, que vai pro saldo e vira dinheiro de verdade depois.
Não é exatamente “converter pontos”, mas funciona como retorno financeiro. Você também pode aprender como transformar 1.000 pontos Livelo em reais, é uma mão na roda e ajuda bastante.
Se quiser algo zero risco, a Livelo tem a opção “Usar Pontos + Dinheiro” em alguns parceiros.
Você usa pontos, paga o restante em dinheiro e depois pode revender o produto (celular, eletrônicos, etc.). Muita gente faz isso para “monetizar” pontos comprando e vendendo produtos de alto giro.
Só não existe uma função direta do tipo “sacar pontos Livelo”, tá? A Livelo não deixa transformar pontos em dinheiro de forma oficial. Mas as estratégias reconhecidas (e usadas por praticamente todo mundo) são:
-
Transferir para milhas e vender
-
Trocar por gift cards e vender
-
Comprar produtos e revender
-
Aproveitar cashback em parceiros
Todas funcionam, só muda o retorno financeiro.