“Estou interessado em viajar no trem da Vale. Como faço para comprar a passagem?”
@nathan_silva, tudo bem? Se você está interessado em viajar no trem da Vale, aqui está o passo a passo para comprar uma passagem com base de como fiz minha compra.
Visite o site oficial
Acesse o site oficial da Vale para obter informações atualizadas sobre os horários, tarifas e disponibilidade de passagens.
Escolha sua rota
Selecione a rota que deseja percorrer por exemplo, Vitória para Belo Horizonte e as datas da sua viagem.
Verifique os horários e tarifas
Confira os horários disponíveis para a rota escolhida e os diferentes tipos de tarifas econômica e executiva.
Selecione a passagem
Escolha o tipo de passagem que atende às suas necessidades e preferências.
Preencha seus dados
Informe seus dados pessoais, como nome, documento de identificação RG ou CPF, e outras informações solicitadas.
Efetue o pagamento
Escolha a forma de pagamento cartão de crédito, débito, ou outras opções disponíveis e finalize a compra.
Receba a confirmação
Após a compra, você receberá um e-mail de confirmação com os detalhes da sua viagem e a passagem eletrônica.
No dia da sua viagem, leve um documento de identificação com foto e a passagem impressa ou eletrônica.
Além disso, você pode verificar a possibilidade de comprar passagens em agências autorizadas ou nas estações de trem.
É sempre bom verificar as políticas de remarcação ou cancelamento de passagens no site oficial antes de concluir a compra.
Segue aqui:
Comprei minha passagem desta maneira, decidi viajar no trem da Vale e fui até a estação para comprar minha passagem pessoalmente.
Na bilheteria, escolhi um horário que combinava com minha programação e optei pela tarifa econômica para economizar dinheiro.
Mostrei meu RG ao atendente para emitir a passagem e paguei em dinheiro, recebi minha passagem impressa com os detalhes da viagem.
O processo foi rápido e eficiente, tornando fácil comprar a passagem sem lidar com a internet e te recomendo.
@nathan_silva , considero que a melhor maneira de comprar passagem de trem é deforma presencial, vou te falar como comprei.
Fui a uma agência de viagens autorizada para comprar uma passagem de trem da Vale entre Vitória e Belo Horizonte.
O agente me ajudou a escolher o melhor horário e rota, e após fornecer meus dados pessoais, finalizei a compra com cartão de débito, recebi a passagem impressa com os detalhes da viagem na hora e foi rápido e fácil, com a ajuda do agente que me orientou em todo o processo.

Recomendo comprar a passagem do trem da Vale por telefone, liguei para o número indicado no site da Vale e fui atendido por um agente que me informou sobre os horários e tarifas disponíveis.
Escolhi a melhor opção para mim, forneci meus dados pessoais e paguei com cartão de crédito durante a ligação.
Recebi a passagem eletrônica por e-mail e levei-a impressa, junto com um documento de identificação, no dia da viagem, a compra por telefone foi prática e conveniente, com atendimento atencioso e eficiente.
Para comprar uma passagem de trem da Vale, você pode:
- Acessar o site da Vale
- Utilizar o aplicativo Trem de Passageiros, disponível para iOS e Android
- Ir a um ponto de venda oficial da Vale, localizado ao longo da ferrovia
A compra pode ser feita com até 30 dias de antecedência da viagem, mas não é possível comprar uma passagem no próprio dia de embarque.
Para embarcar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como: Carteira de identidade (RG), Carteira nacional de habilitação (CNH), Carteira de trabalho, Passaporte válido.
Para saber o horário de chegada e partida do trem, você pode ligar para o número 0800 285 7000. É recomendado chegar à estação com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário de partida.