Como comprar passagem na British Airways pagando em reais?

Quero comprar uma passagem na British Airways. É possível pagar em reais? Como faço isso?

5 curtidas

Eu já comprei passagem na British Airways saindo do Brasil e consegui pagar em reais sem problema. Quando você acessa o site da companhia, ele normalmente identifica sua localização e já mostra os preços em BRL (reais).

Pra mim, isso facilitou bastante porque já consegui visualizar o valor final sem precisar converter.

Vou te passar um passo a passo que sempre sigo:

1. Entre no site da British Airways e confira se ele está na versão Brasil / português. A companhia tem uma página de escolha de país/região, e o ideal é deixar em Brasil para que a tarifa apareça em reais.

2. Faça a busca normal do voo, escolhendo origem, destino, datas e passageiros. Se o site estiver corretamente configurado para o Brasil, os preços devem aparecer em BRL / reais brasileiros. A British Airways confirma que o pagamento em ba.com pode ser feito em reais.

3. Antes de finalizar, confira se o valor continua em reais na tela de resumo e na etapa de pagamento. Isso ajuda a evitar que a compra seja processada em libra ou dólar por engano. A recomendação é revisar a região do site antes de concluir. Essa checagem é importante porque a BA tem versões diferentes por país.

4. Escolha a forma de pagamento. Segundo a British Airways, no ba.com você pode pagar em reais, mas sem parcelamento.

5. Se você quiser parcelar, faça a reserva pelo site da Iberia no Brasil, buscando o voo da British Airways por lá. A BA informa que, estando no Brasil, dá para pagar em até 10 vezes sem juros no Iberia.com para voos da British Airways.

6. Depois da compra, guarde o e-mail de confirmação e a referência da reserva. Se precisar, você pode gerenciar a passagem na área Manage My Booking da British Airways.

Prontinho! Boa sorte com a compra!

6 curtidas

Eu já testei comprar direto pelo site da British Airways e também por buscadores. Quando comprei pelo site oficial com a localização ajustada para Brasil, o valor apareceu em reais e foi cobrado assim no cartão.

Agora, quando usei alguns sites de terceiros, o valor aparecia em dólar ou euro, mesmo estando no Brasil.

Então eu passei a dar preferência para comprar direto no site da companhia para evitar surpresas com câmbio.

5 curtidas

Eu já tive uma situação em que o preço apareceu em libra, e só depois percebi que estava navegando na versão do Reino Unido do site. Depois que mudei para Brasil, tudo passou a aparecer em reais.

Aqui no fórum tem um tópico só sobre passagem-aérea, pode te ajudar no processo:

https://viajantes.net/t/como-comprar-passagem-barata-em-cima-da-hora/1955
https://viajantes.net/t/qual-o-dia-que-a-passagem-de-aviao-e-mais-barata/2569
https://viajantes.net/t/quantos-pontos-preciso-para-converter-em-milhas/3066/7

5 curtidas

Eu prefiro sempre pagar em reais quando possível, e com a British Airways isso é totalmente viável. O processo é praticamente igual ao de qualquer compra online: você escolhe o voo, preenche os dados e paga com cartão.

5 curtidas

Eu já comprei passagem-aérea na British Airways algumas vezes e dá sim para pagar em reais, mas tem alguns detalhes importantes que fazem diferença no valor final e na forma de cobrança.

Site oficial

O caminho mais simples é comprar direto pelo site oficial da British Airways na versão brasileira.

Como os colegas falaram, quando você acessa o site estando no Brasil, normalmente ele já mostra os preços em reais automaticamente. Se isso não acontecer, dá para ajustar manualmente a região e moeda para Brasil.

Eu sempre confiro isso antes de seguir para o pagamento.

Para ficar mais claro, olha como funciona na prática:

Situação de compra Moeda exibida Forma de cobrança O que acontece
Site em versão Brasil Reais (BRL) Cobrança em reais Sem variação cambial
Site em versão estrangeira Libra ou dólar Conversão pelo banco Pode gerar IOF e variação
Agências brasileiras Reais Cobrança em reais Mais previsível
Sites internacionais Moeda estrangeira Conversão automática Pode sair mais caro

Na minha experiência, a melhor opção é garantir que você está pagando em reais direto no site oficial ou em uma agência confiável no Brasil. Isso evita surpresas com câmbio e deixa o valor final mais previsível.

Cartão de crédito

Outro ponto importante é o cartão de crédito. Mesmo pagando em reais, eu sempre verifico se a cobrança está sendo processada no Brasil.

Em alguns casos, mesmo aparecendo em reais, a transação pode ser internacional, o que gera IOF. Isso depende do emissor do cartão.

Também gosto de comparar o preço em reais com o valor em outra moeda antes de finalizar. Já encontrei situações em que pagar em libra e deixar o cartão converter saiu um pouco mais barato, mas isso varia bastante.

No geral, dá para pagar em reais sem dificuldade, e eu considero essa a forma mais segura para quem quer evitar variação cambial.

5 curtidas