Estou planejando viajar pela Europa de trem e estou interessado nos serviços do Eurostar. Como posso comprar essas passagens?
Oi, Marcel! Eu comprei minha passagem direto pelo site oficial da Eurostar. Foi bem simples. Escolhi origem, destino e horário. Paguei com cartão internacional. Chegou tudo por e-mail na hora.
Na minha experiência, o melhor é comprar com antecedência. Os preços variam bastante. Quando comprei cedo, paguei bem mais barato. Deixar pra última hora sai meio caro.
Marcel, comprei uma vez por um site comparador, tipo Omio. Funcionou bem. Ele mostra vários horários e preços juntos. Porém, sempre confiro no site oficial antes, só pra garantir. Nesse vídeo tem um passo a passo de como realizar a compra das passagens pela plataforma:
Já comprei passagem Eurostar e uma dica que eu deixo é, se puder, escolha o assento na hora da compra. Eu não fiz isso na primeira vez e fiquei separado da minha companheira. Depois aprendi e sempre marco antes.
Eu usei o aplicativo da Eurostar e achei prático. Dá pra salvar o bilhete no celular. Nem precisei imprimir nada, só mostrei o QR code na hora do embarque.
Eu já viajei de Paris para Londres, também comprei minha passagem pela Omio e foi super tranquilo. No dia da viagem, o processo é parecido com aeroporto. Então, tem controle de segurança e imigração, cheguei quase uma hora antes da viagem em si e deu tudo certo.
Eu já comprei passagem da Eurostar algumas vezes e, sinceramente, é bem mais simples do que parece no começo. Dá aquele receio por ser viagem internacional de trem, mas o processo é bem parecido com comprar uma passagem de avião. Se você fizer tudo com calma e um pouco de antecedência, dificilmente vai ter problema.
Passo a passo para comprar passagem Eurostar
Para facilitar, vou deixar aqui o jeito que eu costumo fazer. É direto e funciona bem:
- Acesse o site oficial da Eurostar (ou app)
- Coloque origem, destino e datas da viagem
- Compare os horários e escolha o melhor custo-benefício
- Se possível, selecione o assento na hora (vale a pena)
- Revise os dados com atenção (principalmente nomes)
- Faça o pagamento com cartão internacional
- Salve o bilhete no celular ou imprima, se preferir
Outra coisa que eu sempre recomendo: compre com antecedência e evite horários de pico, porque o preço muda bastante e no dia da viagem, chegue pelo menos 1 hora antes, porque tem controle de segurança e imigração. No geral, é bem tranquilo. Depois da primeira vez que você compra a passagem, vê que é algo bem prático.
Realmente, Daniel! Para evitar esses preços mais altos, minha dica é escolher horários fora do pico. Normalmente é mais barato, além de que o trem fica mais tranquilo também. Vale muito a pena!