Como comprar passagem Eurostar

Estou planejando viajar pela Europa de trem e estou interessado nos serviços do Eurostar. Como posso comprar essas passagens?

8 curtidas

Oi, Marcel! Eu comprei minha passagem direto pelo site oficial da Eurostar. Foi bem simples. Escolhi origem, destino e horário. Paguei com cartão internacional. Chegou tudo por e-mail na hora.

8 curtidas

Na minha experiência, o melhor é comprar com antecedência. Os preços variam bastante. Quando comprei cedo, paguei bem mais barato. Deixar pra última hora sai meio caro.

8 curtidas

Marcel, comprei uma vez por um site comparador, tipo Omio. Funcionou bem. Ele mostra vários horários e preços juntos. Porém, sempre confiro no site oficial antes, só pra garantir. Nesse vídeo tem um passo a passo de como realizar a compra das passagens pela plataforma:

8 curtidas

Já comprei passagem Eurostar e uma dica que eu deixo é, se puder, escolha o assento na hora da compra. Eu não fiz isso na primeira vez e fiquei separado da minha companheira. Depois aprendi e sempre marco antes.

8 curtidas

Eu usei o aplicativo da Eurostar e achei prático. Dá pra salvar o bilhete no celular. Nem precisei imprimir nada, só mostrei o QR code na hora do embarque.

8 curtidas

Eu já viajei de Paris para Londres, também comprei minha passagem pela Omio e foi super tranquilo. No dia da viagem, o processo é parecido com aeroporto. Então, tem controle de segurança e imigração, cheguei quase uma hora antes da viagem em si e deu tudo certo.

8 curtidas

Eu já comprei passagem da Eurostar algumas vezes e, sinceramente, é bem mais simples do que parece no começo. Dá aquele receio por ser viagem internacional de trem, mas o processo é bem parecido com comprar uma passagem de avião. Se você fizer tudo com calma e um pouco de antecedência, dificilmente vai ter problema.

Passo a passo para comprar passagem Eurostar

Para facilitar, vou deixar aqui o jeito que eu costumo fazer. É direto e funciona bem:

• Acesse o site oficial da Eurostar (ou app)
  • Coloque origem, destino e datas da viagem
  • Compare os horários e escolha o melhor custo-benefício
  • Se possível, selecione o assento na hora (vale a pena)
  • Revise os dados com atenção (principalmente nomes)
  • Faça o pagamento com cartão internacional
  • Salve o bilhete no celular ou imprima, se preferir

Outra coisa que eu sempre recomendo: compre com antecedência e evite horários de pico, porque o preço muda bastante e no dia da viagem, chegue pelo menos 1 hora antes, porque tem controle de segurança e imigração. No geral, é bem tranquilo. Depois da primeira vez que você compra a passagem, vê que é algo bem prático.

8 curtidas

Realmente, Daniel! Para evitar esses preços mais altos, minha dica é escolher horários fora do pico. Normalmente é mais barato, além de que o trem fica mais tranquilo também. Vale muito a pena!

1 curtida