Como comprar passagem em pesos argentinos

Para uma viagem à Argentina, quero pagar minha passagem em pesos argentinos. Existe alguma vantagem nisso e como posso fazer a compra?

1 curtida

Adriana, dá sim para tentar pagar a passagem em pesos argentinos e, em alguns casos, pode valer a pena. O câmbio de lá, às vezes, joga o valor para baixo em relação ao Brasil.

• Entrando no site argentino da companhia aérea (eu costumava usar a Aerolíneas Argentinas)
  • Mudando a moeda para ARS (peso argentino)
  • Fazendo a compra com cartão internacional

Eu já simulei isso algumas vezes e, dependendo, o valor em pesos sai mais barato do que em reais. Uma dica importante: mesmo quando a diferença parece boa, pode acontecer de o valor final não mudar tanto por causa do câmbio do cartão e do IOF.

Se puder, tenta ver isso com antecedência, como em qualquer outra viagem. Planejamento ajuda bastante. Se você quiser acompanhar a cotação entre peso e real, recomendo o conversor da Wise.

1 curtida

Oi, Vicente. Muito boa a dica, mas não consegui… Na própria Aerolíneas Argentinas, esse tipo de compra seria restrito a residentes na Argentina. Alguém aqui já tentou mesmo assim? Teve algum problema?

1 curtida

Já pesquisei bastante isso pra viagem e te digo: pagar em pesos argentinos pode ter vantagem, mas não é sempre não, viu? Para comprar, tu entra no site argentino, tipo Flybondi, vê o preço em pesos e paga com cartão. A conversão vem depois, na fatura.

Pontos a favor

• Câmbio mais vantajoso em alguns casos
  • Preço local mais barato que o internacional

Pontos de atenção

• IOF
  • Variação do câmbio

Às vezes não compensa tanto quanto parece

Minha experiência: vale muito a pena simular tudo antes. Já vi caso de economizar bem, mas também já vi dar quase no mesmo.

1 curtida

Sobre essa questão de ser “só para residentes”, já vi alguns casos sim, mas não acho que seja uma regra absoluta. Eu mesmo já consegui avançar na compra em pesos sem problema.

Uma alternativa que eu recomendaria é comparar com outras empresas, como a Flybondi, que às vezes facilita mais esse tipo de compra em moeda local.

No fim, é meio tentativa e erro. Vai naquela lógica: se conseguir pagar em pesos, ótimo; se não, vê em reais ou dólares e segue o jogo.

1 curtida

E aí, xará, haha. Sendo bem sincero, a resposta é: depende. Parece controverso, mas pagar passagem em pesos argentinos é mais uma questão de oportunidade do que uma regra.

A vantagem aparece quando o preço em pesos está “defasado” em relação ao câmbio, então, na conversão, acaba ficando mais barato. Isso costuma acontecer mais em sites locais ou em companhias argentinas.

Sobre como fazer, não tem muito segredo:

• Acessar o site na versão argentina
  • Ver se o valor se mantém em pesos até a etapa final
  • Conferir quanto isso daria em reais antes de fechar

Se a diferença compensar, vale a tentativa. Se não, melhor ir direto no mais simples e evitar dor de cabeça.

1 curtida