Como comprar passagem de trem para Vitória, Espírito Santo

Quero viajar de trem para Vitória, no Espírito Santo. Como posso comprar a passagem?

Tudo bem, Carlos? Cara, você pode comprar o bilhete para o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas de três formas:

1. Online: pelo site oficial da Vale
  2. Aplicativo: Trem de Passageiros Vale
  3. Presencialmente: nas bilheterias das estações

Eu fiz essa viagem uma vez como turista uma vez e comprei online. Inclusive, é o que eu recomendo. Uma dica importante: tente organizar tudo com antecedência.

As passagens podem ser compradas com até 45 dias antes da viagem.

1 curtida

Boa noite, como vai? Tu consegue comprar a passagem de trem para Vitória no site da Vale próprio para essa viagem, que é a Estrada de Ferro Vitória a Minas. Acredito que as duas coisas importantes é a questão de antecedência e se tu prefere executiva ou econômica.

Tempo de viagem

A viagem no trem de passageiros Vitória a Minas é relativamente longa. O trajeto completo entre Belo Horizonte e a região de Vitória leva cerca de 13 horas. Por isso, minha dica é já comprar a passagem pensando no tipo de experiência que você quer ter e se for turismo, executiva é ideal.

É comum fazer o percurso pela paisagem e pela experiência em si, mas é bom ir preparado. No trem, tem um carro que funciona como lanchonete, outro para restaurante. Nesse ponto de alimentação é bem preparado.

Sentido Belo Horizonte - Pedro Nolasco

Estação Chegada Partida
Belo Horizonte 07:00 07:00
Pedro Nolasco (Cariacica) 20:30 20:30

1 curtida

Se você for da região da linha do trem, dá pra comprar nas estações ou em pontos de venda ao longo da ferrovia. Dá pra garantir o bilhete com até 30 dias úteis de antecedência.

Na hora da compra, a passagem é nominal, então é só informar os dados corretamente e apresentar um documento com foto. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão (crédito e débito), e eles também permitem parcelamento.

É um processo simples, mas vale atenção aos dados e à antecedência pra evitar dor de cabeça.

1 curtida

Fiz essa viagem e vou te falar, tu nunca imagino que 13 horas é bastante tempo mesmo até fazer essa viagem de trem. Concordo contigo e faça das tuas palavras a minha, pra quem vai mais pelo turismo e quer curtir o trajeto de Vitoria a Minas com conforto, vale muito a pena pegar a executiva.

Não é uma viagem rápida, então qualquer diferença de conforto já pesa bastante, confia em mim haha

1 curtida

Boa noite! Eu acredito que online é a forma mais fácil de comprar a passagem de trem para Vitória. É só acessar o site oficial do Trem de Passageiros da Vale, que já mostra horários, disponibilidade e valores no momento da busca.

Por lá, você escolhe o trecho (o mais tradicional é de Belo Horizonte até Cariacica/Vitória), define a data e já vê as opções de assento entre econômica e executiva. O próprio sistema guia todo o processo, então é bem intuitivo.

Uma dica prática: como a disponibilidade muda rápido, principalmente em datas mais concorridas, vale entrar no site já com a data definida pra garantir o lugar. E, meu amigo, faça isso com antecedência.

No geral, é a forma mais direta de ver tudo (preço, horário e assentos) em um só lugar antes de fechar a compra.

1 curtida