Tenho pontos no programa TudoAzul e gostaria de saber como posso usá-los para adquirir uma passagem aérea. Existe algum passo a passo?
Como usar os pontos TudoAzul para emitir sua passagem 
Oi! Eu uso o TudoAzul há bastante tempo e já consegui várias viagens só com pontos. O processo é bem tranquilo:
Passo a passo prático
-
Entre no site da Azul (ou no app, que é até mais rápido).
-
Faça login na sua conta TudoAzul.
-
Coloque origem, destino e datas.
-
Marque a opção “Usar pontos TudoAzul”.
-
Escolha o voo que quiser (eles mostram o preço em pontos por trecho).
-
Confirme os dados e finalize.
Dica pessoal: se tiver datas flexíveis, muda o dia da ida e da volta, porque a variação de pontos é enorme. Já economizei quase 10 mil pontos assim!
Também recomendo olhar o Feirão de Pontos, que rola várias vezes por ano. Consegui um trecho São Paulo–Salvador por 5.900 pontos.
Ah, e dá pra acumular mais pontos transferindo do cartão quando tem bônus de 100%. Fica a dica ![]()
É simples: entra no site da Azul, faz login, marca a caixinha “usar pontos” e pesquisa o voo. Vai aparecer o valor em pontos. Clica, confirma e pronto.
Só cuida pra comparar com o preço em dinheiro, porque às vezes não vale a pena gastar ponto se o valor estiver alto.
Gente, eu sou fã do programa TudoAzul! Em 2023 consegui ir pra o Rio só com pontos, e foi super tranquilo.
Como eu fiz:
-
Entrei no site da Azul e fiz login na minha conta.
-
Coloquei as datas da viagem e cliquei em “usar pontos TudoAzul”.
-
Comparei alguns dias diferentes (vale a pena! muda bastante).
-
Escolhi o voo e finalizei direto pelo site.
Mas o que mais me ajudou foi o app, porque ele mostra as promoções relâmpago que o site nem sempre exibe.
Se for sua primeira vez emitindo, faz no computador pq é mais fácil visualizar.
E aproveita pra entrar no fórum “Como comprar passagem barata na madrugada?”, que tem dicas ótimas.
Eu uso bastante o TudoAzul e fiz uma tabelinha pra ajudar quem tá começando:
| Tipo de resgate | Quando vale a pena | Observação |
|---|---|---|
| Somente pontos | Quando há promoções (ex: “Trechos a partir de 4.000 pontos”) | Ideal pra quem tem muitos pontos acumulados |
| Pontos + dinheiro | Quando falta poucos pontos pra completar a passagem | Pode sair caro se não fizer as contas |
Meus truques pessoais
-
Pesquise com antecedência (quanto mais perto da viagem, mais caro em pontos).
-
Veja a opção de “datas flexíveis” no site.
-
Sempre confira se há bônus de transferência no cartão antes de enviar os pontos.
Fiz isso em julho e consegui multiplicar meus pontos em 80%!
Uso o TudoAzul direto! É só entrar no site, logar e marcar “usar pontos”.
Aparece o valor por trecho e você escolhe. Só presta atenção porque às vezes, com o dinheiro, sai até mais barato.
Mas no geral, compensa sim, principalmente se tiver promoção de pontos.
Emissão passo a passo no TudoAzul
-
Vá em www.voeazul.com.br
-
Faça login no seu perfil TudoAzul.
-
Clique em “Passagens” e selecione origem/destino.
-
Marque “Usar pontos TudoAzul”.
-
Escolha os voos (dá pra comparar o custo em pontos e em reais).
-
Confira os detalhes do voo e finalize.
Esse vídeo aqui pode ajudar bastante também, se conseguir dá uma olhada:
Dicas avançadas
-
No final do mês, a Azul costuma soltar promoções de resgate (fica de olho no banner principal do site).
-
Em voos internacionais, os pontos variam MUITO. Já vi diferença de até 30 mil pontos entre horários.
-
Dá pra emitir passagem pra outra pessoa usando seus pontos, mas precisa estar cadastrada no seu perfil.
Oi, Zara! Nossa, adorei o seu passo a passo, super claro! ![]()
Não sabia que tinha essa variação de pontos dependendo do dia — já mudei aqui as datas e realmente caiu bastante.
Aproveitando: esses “feirões” de pontos da Azul acontecem em datas específicas ou é meio aleatório?
Hahaha, ótima pergunta! ![]()
Os Feirões de Pontos TudoAzul não têm uma data fixa, mas eles costumam aparecer algumas vezes por ano, geralmente em datas estratégicas — tipo Black Friday, aniversário da Azul (em dezembro) ou em feriados prolongados, quando o pessoal começa a planejar viagem.
O legal é que nesses feirões dá pra achar trechos a partir de 4.000 ou 5.000 pontos, e às vezes até menos, dependendo do destino.
Dica: se você quiser aproveitar, vale:
-
Cadastrar o e-mail no site da Azul pra receber as promoções.
-
Seguir o TudoAzul no Instagram — eles sempre postam quando o feirão começa.
-
Conferir o site de promoções da Azul:
https://www.voeazul.com.br/br/pt/ofertas/pontos
Eu mesmo consegui um voo pra Porto Alegre por 5.200 pontos em um desses feirões no ano passado! ![]()