Como comprar passagem aérea para cachorro?

Quando eu decido levar meu cachorro em viagens, sempre me certifico de estar por dentro de todos os procedimentos necessários para garantir uma jornada tranquila e segura para nós dois. Geralmente, o primeiro passo é entrar em contato com a central de atendimento da companhia aérea com a qual planejo voar. Durante essa ligação, eu informo meus dados pessoais e os detalhes do voo, deixando claro que pretendo fazer uma reserva para o meu cão viajar comigo na cabine. É importante também confirmar todas as regras e regulamentos relacionados ao transporte de animais de estimação e, é claro, tirar qualquer dúvida que eu possa ter.

Em relação à documentação necessária, embora eu não precise apresentar nenhum documento para solicitar a passagem para o meu pet, alguns são obrigatórios para que ele possa me acompanhar na viagem. Isso inclui um atestado médico, o comprovante de vacinação e, se estivermos indo para fora do país, um Certificado Veterinário Internacional (CVI).

Para os voos dentro do Brasil, eu sempre me certifico de que a carteira de vacinação do meu cachorro esteja em dia, com a vacina antirrábica aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano. Além disso, é essencial providenciar um atestado de saúde emitido pelo veterinário, datado no máximo 10 dias antes da viagem, garantindo que meu amiguinho está em perfeitas condições para embarcar.

É sempre bom se adiantar nesse processo, já que algumas companhias aéreas têm limite de animais permitidos por voo. Por isso, planejo com cuidado e reservo tempo suficiente para garantir que tudo esteja organizado antes da nossa partida. Assim, consigo garantir uma viagem tranquila e confortável tanto para mim quanto para o meu fiel companheiro de quatro patas."

viajantes.net

4 curtidas