Como Chegar No Rio Quente

O Rio Quente Resorts está localizado na cidade de Rio Quente, a aproximadamente 30 minutos de Caldas Novas, em Goiás. Caso opte por viajar de avião, o resort oferece um serviço de transfer que pode ser adquirido juntamente com os pacotes de hospedagem. Porém, se preferir, há a opção de alugar um carro ou utilizar táxis. Vale destacar que, devido à distância, o custo do táxi pode ser elevado.

Se viajar de avião não for uma alternativa, o transporte terrestre é uma excelente opção. A rodoviária de Caldas Novas conta com um guichê da Viação Paraúna, onde você pode adquirir passagens para Rio Quente por um valor bastante acessível, apenas R$6,00 (valor sujeito a alterações). Este ônibus é prático, e você pode solicitar ao motorista que o deixe próximo ao hotel em que estará hospedado.

Para retornar à rodoviária de Caldas Novas, o mesmo ônibus da Viação Paraúna pode ser utilizado. Contudo, atenção aos horários e pontos de embarque, que são específicos. É recomendável entrar em contato diretamente com a empresa para confirmar os detalhes e evitar contratempos. Em uma das nossas experiências, por exemplo, fomos informados erroneamente pela recepção do hotel sobre o horário de partida, mas, felizmente, conseguimos pegar o ônibus a tempo.

Ao planejar o retorno, seja para a rodoviária ou o aeroporto, saia de Rio Quente com pelo menos uma ou duas horas de antecedência. Apesar da curta distância até Caldas Novas, imprevistos, como acidentes na estrada ou congestionamentos, podem atrasar a viagem. Prevenir-se é essencial para garantir uma chegada tranquila e sem preocupações.

5 curtidas

Gostei bastante da dica do ônibus da Viação Paraúna! Usei esse transporte e realmente é muito acessível e prático. O motorista até me deixou pertinho do hotel, como mencionado. Só reforço a importância de verificar os horários direitinho para evitar sustos, como aconteceu comigo.

6 curtidas

Achei muito útil a informação sobre sair com antecedência para voltar à rodoviária ou aeroporto. Realmente, o trânsito pode surpreender, principalmente em horários de pico. Segui essa dica e consegui chegar com folga, sem estresse. Obrigado por compartilhar!

6 curtidas

@Larissa_Reis, Viajei com minha família para o Rio Quente e optamos pelo táxi, mas confesso que o custo foi mais alto do que esperávamos. Na próxima vez, com certeza usaremos o transfer do resort ou o ônibus da Viação Paraúna. As dicas foram muito úteis, especialmente para planejar melhor!

7 curtidas

Aluguei um carro para ir de Caldas Novas ao Rio Quente Resorts e foi uma ótima escolha! A estrada é bem cuidada, e o GPS ajudou muito. Foi ótimo ter a liberdade de passear pelos arredores no meu ritmo. Recomendo essa opção para quem gosta de dirigir.

7 curtidas

@Larissa_Reis, tudo bem? Aqui no Viajantes temos outros conteúdos, caso tenha interesse:

4 curtidas