Quero saber como chegar a Porto de Galinhas de Caruaru?
Olha, quando fui de Caruaru para Porto de Galinhas, optei por ir de carro porque queria mais liberdade para parar pelo caminho.
A viagem foi super tranquila! Peguei a BR-104 em direção a Recife e depois entrei na PE-60. O percurso é bem sinalizado, e levei cerca de 2 horas e meia.
Uma dica é sair cedo para evitar o trânsito, principalmente perto de Ipojuca. Se você não tiver carro, dá para alugar um, e eu recomendo, porque assim você consegue explorar as praias ao redor de Porto de Galinhas com mais facilidade.
Eu fiz essa viagem de ônibus, e, sinceramente, foi uma experiência boa, mas exige um pouco de paciência. Primeiro, peguei um ônibus da viação Progresso de Caruaru até Recife, que levou mais ou menos 2 horas. Em Recife, fui para a rodoviária e lá peguei outro ônibus que vai direto para Porto de Galinhas. O trajeto total durou cerca de 4 horas, incluindo o tempo de espera em Recife. A vantagem é que sai mais barato do que alugar um carro ou ir de táxi, mas você precisa planejar bem os horários.
Da última vez que fiz esse percurso, decidi ir de aplicativo de transporte. Combinei com um motorista de confiança pelo WhatsApp, porque assim consegui negociar um preço fechado antes da viagem. Saiu um pouco caro, mas achei que valeu pela comodidade. O motorista me pegou na porta de casa em Caruaru e me deixou exatamente no meu hotel em Porto de Galinhas. A viagem foi rápida, cerca de 2 horas, e foi ótimo não precisar me preocupar com baldeações.
Eu adoro viajar de moto, então fui de Caruaru para Porto de Galinhas com a minha. A viagem foi incrível, com aquele vento no rosto e paisagens lindas pelo caminho!
Fui pela BR-232 até a cidade de Escada e depois peguei a PE-60 até Porto de Galinhas. É bom abastecer bem a moto antes de sair e usar equipamentos de segurança, porque algumas partes do caminho têm menos postos e movimento. Cheguei em pouco mais de 2 horas e aproveitei muito o dia!
Queria recomendações de pontos turísticos de Caruaru.
Eu prefiro viajar de carro, então fui de Caruaru até Porto de Galinhas com minha família. Colocamos o GPS para garantir que não erraríamos o caminho. A rota principal passa pela BR-232 e depois pela PE-60. Aproveitamos para parar em Escada e comer em um restaurante de comida regional delicioso. A viagem foi muito tranquila, e a estrada estava em boas condições. Recomendo sair de manhã para pegar menos calor no caminho e aproveitar mais tempo na praia.
Eu sou apaixonado por Caruaru! Uma das minhas primeiras recomendações para quem visita a cidade é o Mercado de Artesanato de Caruaru.
É um lugar incrível para encontrar artesanato típico da região, como rendas, bordados e peças de barro.
Além disso, o clima do mercado é super acolhedor, com muitas barracas de comida típica. Não posso deixar de citar também o Museu do Forró.
Sou fã de forró, e lá é possível conhecer mais sobre a história desse gênero musical tão importante para o Nordeste. Não há como visitar Caruaru sem fazer um tour por esses lugares.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!