Como aproveitar Natal com um orçamento apertado?

Estou planejando uma viagem para Natal e gostaria de dicas sobre como aproveitar a cidade com um orçamento apertado. Alguém pode ajudar?

2 curtidas

Olha, Natal é uma cidade incrível e dá sim pra curtir bastante sem gastar muito. Primeiro, recomendo focar nas praias mais populares e que são de fácil acesso, como Ponta Negra.

A praia é linda, tem o famoso Morro do Careca e você pode passar o dia todo curtindo o mar e o visual sem precisar gastar.

Outra dica é fazer um passeio pela Praia do Forte. Lá tem o Forte dos Reis Magos, que além de ser um lugar histórico super interessante, tem uma vista maravilhosa.

Se for fã de natureza, uma visita ao Parque das Dunas também é imperdível, e o melhor: a entrada é bem acessível.

2 curtidas

Eu também estou sempre de olho em como economizar nas viagens, e Natal tem algumas opções legais.

Por exemplo, em vez de fazer passeios turísticos pagos, que geralmente são caros, você pode explorar o Centro de Turismo de Natal.

É um lugar histórico que hoje funciona como um centro de artesanato e, dependendo do dia, rola até uma apresentação cultural de graça.

Outra coisa que eu fiz e adorei foi o passeio pelo Calçadão de Ponta Negra ao pôr do sol. O visual é incrível e é totalmente gratuito.

Também não deixe de visitar o Mercado da Redinha pra comer um gostoso ginga com tapioca a preços super em conta.

2 curtidas

Se você está com a grana curta, uma das melhores maneiras de aproveitar Natal é curtir a cidade a pé. Muitas atrações estão próximas umas das outras.

A Orla de Ponta Negra é uma delas, onde você pode caminhar tranquilamente e aproveitar a vista.

No bairro de Petrópolis, você pode visitar o Parque das Dunas, que é o maior parque urbano sobre dunas do Brasil.

A entrada custa pouco e é um ótimo lugar pra relaxar e curtir a natureza. Se gosta de cultura, vale a pena visitar a Igreja de Santo Antônio, também conhecida como Igreja do Galo, que é um dos marcos históricos da cidade.

2 curtidas

Natal tem várias atrações gratuitas ou de baixo custo, que dá pra aproveitar sem gastar muito. Uma dica é começar pelo Bairro da Ribeira, que é cheio de história e tem vários prédios antigos e coloridos.

Outra ideia é fazer um passeio até a Praia da Redinha, que é menos turística, mas tem um clima super local.

E se você curte história, o Museu Câmara Cascudo tem uma entrada bem barata e é uma ótima forma de aprender mais sobre a cultura potiguar.

Também não deixe de passar no Mercado de Petrópolis para comprar artesanatos e lembrancinhas, é um lugar bem tradicional e os preços são justos.

2 curtidas

Temos alguns outros tópicos em que falamos sobre a cidade de Natal. Acredito que possa ser de seu interesse esses links:

1 curtida

Uma opção interessante é visitar a Praça da Árvore de Mirassol, especialmente se você for na época de Natal, porque as decorações são lindas e o clima é bem festivo, sem custo algum.

Pra curtir Natal sem gastar muito, eu recomendo explorar as praias e os parques naturais. O Parque das Dunas é um lugar lindo, ideal pra quem gosta de trilhas e de estar em contato com a natureza. Você pode passar horas lá por um preço bem baixo.

Já na Praia de Ponta Negra, aproveite pra fazer uma caminhada no calçadão ou simplesmente relaxar na areia, que é totalmente de graça.

E se estiver por lá à noite, os quiosques têm petiscos e bebidas com preços acessíveis.

2 curtidas