Como aproveitar Curitiba com um orçamento apertado?

Estou planejando uma viagem para Curitiba e gostaria de dicas sobre como aproveitar a cidade com um orçamento apertado. Alguém pode ajudar?

1 curtida

Oi! Eu já fui pra Curitiba algumas vezes e dá pra fazer muita coisa legal sem gastar muito. Um dos meus passeios preferidos é o Jardim Botânico.

A entrada é gratuita, e o lugar é lindo, com jardins super bem cuidados e a famosa estufa de vidro. Dá pra passar algumas horas lá, caminhando e tirando fotos incríveis.

Outra dica é o Museu Oscar Niemeyer (MON), conhecido como Museu do Olho. Aos domingos, a entrada é gratuita, e o acervo é super interessante.

Se você gosta de natureza, o Parque Barigui é um ótimo lugar pra relaxar, fazer um piquenique ou até alugar uma bike.

E não se esqueça do Passeio Público, que é o parque mais antigo de Curitiba, e também é grátis. Aproveite!

1 curtida

Ei, eu também fui pra Curitiba com pouca grana e consegui aproveitar bastante. A cidade tem várias opções de parques e praças que são gratuitas.

O Parque Tanguá é um lugar lindo, com um mirante de onde você consegue ver um pôr do sol incrível. Também tem o Bosque do Papa, que é um lugar super tranquilo e cheio de história.

Outra dica é usar o Linha Turismo, que é um ônibus que passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

Não é de graça, mas é uma maneira econômica de conhecer vários lugares pagando só uma vez. E quando a fome bater, procure os restaurantes por quilo ou as feirinhas gastronômicas, onde você consegue comer bem sem gastar muito.

1 curtida

Olá! Curitiba é uma cidade ótima pra quem quer viajar sem gastar muito. Uma das coisas que eu mais gostei foi o Largo da Ordem, que é o centro histórico da cidade.

Aos domingos, rola a Feirinha do Largo, onde você pode encontrar artesanatos, comidinhas e várias outras coisas interessantes, e o melhor, é de graça pra visitar.

Outra dica é o Parque Tingui, onde você pode caminhar, observar a natureza e visitar o Memorial Ucraniano, tudo sem gastar nada.

Se você curte uma vibe cultural, o Cine Passeio tem sessões de cinema a preços bem acessíveis, e às vezes até com entrada gratuita pra filmes clássicos.

E pra economizar na alimentação, dá pra procurar pelos mercados municipais ou comer nas lanchonetes do centro da cidade.

1 curtida

Eu já estive em Curitiba e adorei como a cidade oferece tantas opções gratuitas. O Jardim Botânico é um clássico que não pode faltar, mas tem também o Bosque Alemão, que é um lugar incrível, especialmente se você estiver com crianças.

Lá tem uma trilha chamada Caminho dos Contos, inspirada na história de João e Maria, e no final, você encontra uma biblioteca infantil. Tudo isso sem gastar nada! Se você gosta de museus, recomendo visitar o Museu Paranaense, que é gratuito e tem exposições sobre a história do Paraná.

Outra coisa legal pra fazer é visitar o Mercado Municipal, onde dá pra encontrar frutas, queijos e outros produtos regionais a preços acessíveis.

Por fim, eu recomendo bastante a leitura de alguns desses tópicos, pois tenho certeza que vai te ajudar a ter uma experiência ainda mais gostosa.

Curitiba é uma cidade super amigável para quem viaja com o orçamento apertado. Primeiro, você tem que conhecer o Jardim Botânico, que é maravilhoso e não custa nada pra entrar.

Outro passeio imperdível é o Parque Tanguá, onde você pode caminhar, relaxar e curtir a vista sem pagar nada.

Uma dica pra economizar no transporte é usar os ônibus convencionais da cidade, que são super eficientes e te levam pra vários pontos turísticos.

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) é outra opção bacana e gratuita pra quem curte arte.

E se estiver procurando um lugar barato pra comer, dá uma olhada na Rua 24 Horas, onde você encontra várias opções acessíveis de comida.

1 curtida