A Serra da Rocinha, em Santa Catarina , é um daqueles lugares que cativam os viajantes com sua beleza singular. Recentemente, tive o privilégio de explorar essa região espetacular e mergulhar na sua aura natural e encantadora.
A jornada começou com expectativas altas, porém acompanhadas da preocupação com os trechos em obras que poderiam dificultar o acesso. No entanto, a boa notícia chegou a tempo: os trechos foram liberados! Essa informação trouxe um alívio imenso e abriu caminho para uma experiência ainda mais gratificante.
A subida pela Serra da Rocinha revelou-se uma aventura magnífica. A cada curva, uma nova vista deslumbrante se desdobrava diante dos meus olhos. A majestosidade das montanhas, a vegetação exuberante e a atmosfera serena tornaram cada momento dessa jornada algo inesquecível.
É verdade que alguns trechos ainda apresentavam sinais das obras em andamento, mas isso não diminuiu em nada a grandiosidade da paisagem. A liberação dos trechos para o trânsito permitiu que explorássemos cada pedacinho dessa região com calma e apreciássemos cada detalhe.
E após a subida, uma estrada de chão nos levou até São José dos Ausentes/RS, onde a paisagem dos campos nos envolveu com sua beleza única. Os quilômetros de estrada de terra valeram a pena, proporcionando uma experiência sensorial e visual ímpar.
Algo que aprendi nessa jornada é a importância de estar informado sobre as condições locais. Buscar informações com os moradores é crucial para garantir uma viagem mais tranquila e segura, especialmente em regiões com obras em andamento.
Conhecer a Serra da Rocinha foi uma daquelas experiências que ficarão gravadas na memória por muito tempo. A liberação dos trechos para tráfego foi como um presente, permitindo que eu mergulhasse de cabeça nessa aventura única, conectando-me com a natureza de forma genuína e espetacular.
Se você planeja visitar a Serra da Rocinha em Santa Catarina, aproveite cada momento, cada vista panorâmica e não se esqueça de se informar sobre as condições locais. A beleza deste lugar é realmente algo que todos deveriam vivenciar ao menos uma vez na vida.
E mais: