Oi pessoal, onnde ficar a Praia da Joaquina em Florianópolis?
A Praia da Joaquina está localizada no leste da ilha de Florianópolis, no estado de Santa Catarina, Brasil. Ela faz parte do bairro de mesmo nome, conhecido como Joaquina, e está situada a aproximadamente 17 quilômetros do centro da cidade de Florianópolis. A praia é facilmente acessível por carro, bicicleta ou transporte público. Ela é uma das praias mais famosas da região e é conhecida por suas ondas perfeitas para a prática do surfe. Além disso, a Praia da Joaquina possui uma beleza natural exuberante, com suas dunas de areia e paisagens deslumbrantes. É um destino muito procurado por surfistas, banhistas e turistas em busca de lazer e diversão à beira-mar.
@AlexiaSantos como é a Dunas da praia da Joaquina?
As Dunas da Praia da Joaquina são uma atração icônica e característica dessa praia em Florianópolis. Elas consistem em extensas formações de areia que se estendem ao longo da costa, criando uma paisagem única e impressionante.
As dunas são bastante conhecidas por oferecerem uma experiência divertida e emocionante aos visitantes. Muitas pessoas praticam sandboard, que é descer as dunas utilizando pranchas próprias para deslizar na areia. É uma atividade popular e atrai tanto moradores locais quanto turistas.
Além disso, as dunas proporcionam vistas panorâmicas incríveis da praia e do oceano. Subir até o topo das dunas oferece uma perspectiva deslumbrante da paisagem ao redor, incluindo as ondas do mar, a extensão da praia e as dunas em si.
As Dunas da Praia da Joaquina também são conhecidas por sediar eventos esportivos, como competições de sandboard e outras atividades relacionadas ao surfe. É um local que atrai pessoas em busca de diversão, contato com a natureza e a prática de esportes ao ar livre.
Vale ressaltar que é importante preservar as dunas e seguir as orientações locais para garantir a sua conservação. A visitação é permitida, mas é fundamental respeitar o ambiente natural e evitar ações que possam prejudicar as dunas e a vegetação local.
Veja mais:
A Praia da Joaquina fica no leste de Florianópolis, a cerca de 18 km do centro da cidade. A praia pertence ao bairro da Lagoa da Conceição e fica a 15 km do centro de Florianópolis, na direção nordeste.
A Praia da Joaquina tem 3.000 metros de comprimento e a largura varia de 80 a 70 metros. A praia é procurada por surfistas e já foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe.
A Praia da Joaquina começa no final da Praia do Campeche e termina na Ponta do Retiro. A praia é ligada à Praia do Campeche e à Praia do Moçambique pela mesma faixa de areia.
Pessoal, se vocês estão pensando em se hospedar em Florianópolis, aqui vai a minha dica: optem por praias como Daniela, Jurerê, Jurerê Internacional e Forte. Essas são escolhas incríveis!
A praia de Canasvieiras também é uma opção, embora não seja tão privilegiada quanto as primeiras que mencionei. O que torna essas praias tão especiais é o mar calmo e uma temperatura que convida ao mergulho e à diversão em família.
Então, se vocês estão buscando um lugar para relaxar, aproveitar o sol e as águas tranquilas, essas praias em Florianópolis são a escolha perfeita. Tenho certeza de que vocês vão adorar a experiência!
Compartilho minha experiência com vocês: o pôr do sol na praia é realmente espetacular, uma cena de tirar o fôlego. No entanto, preciso ser sincero sobre alguns pontos negativos que encontrei. A água do mar é extremamente gelada, o que pode ser um choque para quem não está acostumado.
Tive uma dificuldade considerável para pedir um Uber na hora de ir embora. Embora tenha visto muitos motoristas de aplicativo pela praça, fiquei frustrado ao perceber que a maioria deles estava tentando cobrar corridas por fora do app, com valores absurdos. Recusei essas ofertas e persisti por mais de uma hora até conseguir solicitar uma corrida pelo aplicativo.
Essa experiência me deixou desanimado, e confesso que não pretendo voltar a essa praia quando estiver em Floripa. Infelizmente, minha experiência não foi tão positiva como eu esperava. É importante estar ciente desses aspectos ao planejar uma visita a essa praia.