Não deixe de conhecer o Cristo Luz, lá em cima é realmente bonito, bem estruturado, limpo e organizado. O estacionamento é gratuito, e uma van te leva até a entrada, já que é uma subida considerável. O pessoal é acolhedor e simpático. Há um salão com mesas e cadeiras, onde você pode pedir bebidas e porções. Por volta das 20h, começa um show com a banda da casa, que é muito bom. Eles cantam e tocam bem, e o repertório é bastante diversificado. Eu simplesmente adorei
.
A vista do Cristo é deslumbrante, oferecendo uma visão panorâmica incrível de Balneário Camboriú. O monumento é bastante alto, e a área ao redor é coberta por uma grama sintética confortável. Existe também um restaurante, mas não conferi o cardápio; parece que servem pizza.
Um ponto negativo são os preços, que são bastante elevados. No restaurante, por exemplo, pagamos quase 20 reais por duas águas de 300 ml. As porções no salão também não são baratas, mas são saborosas e generosas. Uma dica é levar comprovante ou carteirinha de doador de sangue, pois há desconto na entrada. Meu marido e eu somos doadores, então isso nos ajudou a economizar. A entrada custou em torno de 60 reais. Felizmente, não enfrentamos filas; fomos em uma quarta-feira de dezembro de 2023.