Olha, eu também pensava que Miami era só praia e compras, mas a cidade vai muito além disso e tem opções incríveis pra quem quer um roteiro diferente.
Claro que South Beach é imperdível, com aquele mar azul-turquesa e um clima animado, mas você pode aproveitar o passeio e conhecer também a Ocean Drive, que lembra muito o calçadão de Copacabana.
Dá pra caminhar ou alugar uma bike e admirar a arquitetura no estilo Art Déco, além de ver carros antigos super estilosos.
Se você curte vida noturna, vale a pena dar uma volta pela Lincoln Road. É um lugar ótimo tanto de dia quanto à noite, com lojas, bares e restaurantes super charmosos.
Aliás, se quiser economizar na comida, eu recomendo procurar por restaurantes baratos em Miami Beach tem várias opções bacanas fora das áreas mais turísticas que servem desde hambúrguer até comida latina, sem pesar no bolso.
Pra quem busca um passeio diferente, eu sugiro ir até o Vizcaya Museum and Gardens, que é um palácio no estilo renascentista europeu com jardins lindíssimos, ou visitar o Wynwood Walls, um bairro todo dedicado à arte de rua, com murais e galerias bem criativas.
Se tiver tempo, o Parque Nacional Everglades também é uma experiência única você pode ver crocodilos de pertinho e fazer um passeio de airboat.
Confira esse vídeo aqui, talvez goste: