Eu já passei alguns dias em Ponta Negra e posso dizer que a região tem bastante coisa para fazer à noite. O bairro tem muitos bares, restaurantes e passeios simples.
Visite os restaurantes!
Outra ótima opção é explorar os restaurantes da região. Ponta Negra tem muitas casas especializadas em frutos do mar e culinária nordestina. Eu experimentei pratos com camarão, peixe grelhado e também tapiocas e petiscos típicos. Muitos restaurantes têm mesas externas ou varandas, então o ambiente fica bem agradável à noite.
Essa foto foi no Old Five.
Feirinha de artesanato
Outra coisa interessante é visitar feiras de artesanato e lojinhas turísticas que funcionam até mais tarde, principalmente perto da orla. Eu gostei de caminhar por essas áreas, ver produtos locais e comprar algumas lembranças da cidade.
Bar com música ao vivo
Para quem gosta de algo mais animado, existem vários bares com música ao vivo espalhados pelo bairro. Eu encontrei lugares com forró, MPB e até bandas tocando pop e rock. É comum ver pessoas dançando ou simplesmente curtindo a música enquanto tomam uma bebida. O clima costuma ser bem descontraído.
Também vale a pena conhecer bares com vista para o mar ou rooftops de hotéis. Em uma das noites eu fui para um bar em um terraço e achei a experiência bem diferente. Tomar um drink olhando a praia iluminada foi um dos momentos mais tranquilos da viagem.
Casas de show
Se você quiser variar um pouco, também existem casas de shows e espaços com apresentações culturais, principalmente com música nordestina. Em algumas noites eu vi apresentações de forró ao vivo que criaram um clima bem típico da região.
Calçadão de Ponta Negra
Uma das coisas que eu mais gostei foi caminhar pelo calçadão de Ponta Negra à noite. A área fica movimentada, iluminada e com muitos quiosques abertos.
Já faz tempo que tirei essa foto, mas a vista do Morro do Careca à noite é bem bonita e o clima é bem tranquilo para passear. Eu costumava caminhar um pouco depois do jantar só para aproveitar a brisa mesmo.