Descubra as Maravilhas de Maragogi, Alagoas

Fico feliz em compartilhar minha experiência em Maragogi, embora tenha sido marcada por momentos desafiadores. O espetáculo do pôr do sol é realmente de tirar o fôlego e proporcionou momentos inesquecíveis durante os 10 dias que passei lá com meu esposo e filho.

Maragogi

No entanto, gostaria de expressar minha preocupação em relação à segurança nas praias de Maragogi. Em nenhum dos dias em que estivemos lá, encontramos sinalizações que indicassem áreas perigosas no mar. A ausência de bombeiros também foi notável, o que se tornou evidente em um incidente alarmante.

Em um momento de lazer, brincávamos no mar por volta das 16h30, com água até a cintura. Inesperadamente, a maré subiu rapidamente em uma área de retorno, colocando a mim, meu esposo e filho em uma situação perigosa de quase afogamento. Agradeço a intervenção salvadora de um surfista, que não apenas nos resgatou, mas também ajudou outras duas mulheres em uma situação semelhante.

Considero fundamental que praias como esta tenham a presença de bombeiros para garantir a segurança dos visitantes. Além disso, questões como a falta de sinalização em áreas perigosas podem ser pontos de melhoria essenciais para evitar incidentes como o que vivenciamos.

Outro aspecto que vale a pena mencionar é a disponibilidade limitada de guarda-sóis, com um custo de 40 reais, e a restrição para alugá-los apenas após as 14h devido à influência da maré. Esses detalhes, apesar de não comprometerem totalmente a experiência, podem ser considerados ao planejar uma visita a Maragogi.

2 curtidas